Presidente do Corinthians descarta possibilidade de acerto com Gustavo Scarpa
20 mil visualizações 174 comentários
Por Meu Timão

Scarpa era um dos nomes que negociava com o Corinthians para 2018
Nelson Perez/Divulgação/Fluminense
Gustavo Scarpa não será jogador do Corinthians. No início da tarde desta quarta-feira, direto de Orlando (EUA), o presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista por telefone ao canal Fox Sports e anunciou que a chance de contratar o meia-atacante do Fluminense não existe mais.
"Acho muito, muito, muito difícil. Até porque virou uma questão jurídica e o Corinthians, na minha pessoa de presidente até 3 de fevereiro, não gosto de me colocar no meio de situações em que não sei como será o fim. Eu já descartei, da nossa parte, qualquer possibilidade de conversa. É um imbróglio jurídico, não sei como vai acabar e não gosto de me meter nisso", avisou.
Leia também:
Demora em processo de cidadania deve adiar saída de Maycon do Corinthians
Pedrinho interessa a clube da Série A, diz portal
Fluminense buscando novo 9 e acerto em 'questão de tempo': as novidades sobre Dourado no Corinthians
Na manhã desta quinta-feira, Scarpa sofreu o primeiro baque judicial. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, decidiu não conceder o pedido de tutela de urgência feito pelo jogador. Com isso, o meia-atacante não teve como conseguir a saída imediata do clube carioca. O processo seguirá.
"Isso pode até reverter, mas como tem outras instâncias a serem percorridas, pode reverter a favor do atleta, amanhã pode reverter de novo a favor do Fluminense, o que importa é o final. E o final sendo escuro não tem condições da gente entrar sem saber como acabar", avisou o mandatário.
Do Fluminense, o Corinthians está perto de anunciar o zagueiro Henrique. O jogador conseguiu a rescisão com o clube carioca e agora só falta o anúncio oficial por parte da equipe do Parque São Jorge. Em relação ao atacante Henrique Dourado, a distância para um final feliz é um pouco maior, mas com possibilidade de acontecer.