Meu Timão

Entrar

Mateus Vital está a caminho do Corinthians

Divulgação/Vasco

7.6K 76

'Está fechado'

Eurico Miranda confirma venda de revelação do Vasco ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 7.6K comentários 52 0

Jovem revelação do Vasco da Gama, Mateus Vital será jogador do Corinthians. A afirmação não é de alguém ligado à diretoria do Timão, mas sim do próprio presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o polêmico cartola confirmou a venda do meia de 19 anos à equipe do Parque São Jorge .

Está fechado, já dei o aval. Só falta assinar lá (em São Paulo). O valor é o que estava previsto, R$ 8 milhões”, resumiu Eurico Miranda.

Fato é que o Vasco vive momento de tensão política em seus bastidores. Eurico Miranda, que perdeu a eleição presidencial com votos válidos, deve deixar o posto em poucos dias. Há quem entenda que a saída de jogadores como Anderson Martins (reforço do rival São Paulo), Madson (Grêmio) e Mateus Vital (Timão) é manobra política do mandatário a fim de enfraquecer a gestão de Julio Brant, seu provável sucessor .

Eurico, por sua vez, rebate tal versão. Ele garante que só aceitou vender os atletas citados acima em razão do cenário financeiro do Vasco, que obriga o clube a diminuir sua folha salarial para 2018.

“Esses jogadores estão sendo negociados porque preciso de verba para honrar os compromissos. Futebol é assim. Tivemos problemas financeiros no segundo semestre do último ano e precisamos fazer isso”, se defendeu.

Pela manhã, Mateus Vital realizou exames ortopédicos em uma clínica de São Paulo . Ele deve passar por nova bateria de exames na segunda-feira, quando o Corinthians se reapresentará no CT Joaquim Grava pós-Florida Cup.

Vital será a quarta contratação do Timão para a temporada. Até o momento, o Timão anunciou Juninho Capixaba (ex-Bahia), Renê Júnior (ex-Ponte Preta) e Júnior Dutra (ex-Avaí). O zagueiro Henrique, que rescindiu contrato com o Fluminense, está apalavrado.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Mateus Vital.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop