Eurico Miranda confirma venda de revelação do Vasco ao Corinthians

Eurico Miranda confirma venda de revelação do Vasco ao Corinthians

Por Meu Timão

Mateus Vital está a caminho do Corinthians

Mateus Vital está a caminho do Corinthians

Foto: Divulgação/Vasco

Jovem revelação do Vasco da Gama, Mateus Vital será jogador do Corinthians. A afirmação não é de alguém ligado à diretoria do Timão, mas sim do próprio presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o polêmico cartola confirmou a venda do meia de 19 anos à equipe do Parque São Jorge.

Está fechado, já dei o aval. Só falta assinar lá (em São Paulo). O valor é o que estava previsto, R$ 8 milhões”, resumiu Eurico Miranda.

Fato é que o Vasco vive momento de tensão política em seus bastidores. Eurico Miranda, que perdeu a eleição presidencial com votos válidos, deve deixar o posto em poucos dias. Há quem entenda que a saída de jogadores como Anderson Martins (reforço do rival São Paulo), Madson (Grêmio) e Mateus Vital (Timão) é manobra política do mandatário a fim de enfraquecer a gestão de Julio Brant, seu provável sucessor.

Eurico, por sua vez, rebate tal versão. Ele garante que só aceitou vender os atletas citados acima em razão do cenário financeiro do Vasco, que obriga o clube a diminuir sua folha salarial para 2018.

“Esses jogadores estão sendo negociados porque preciso de verba para honrar os compromissos. Futebol é assim. Tivemos problemas financeiros no segundo semestre do último ano e precisamos fazer isso”, se defendeu.

Pela manhã, Mateus Vital realizou exames ortopédicos em uma clínica de São Paulo. Ele deve passar por nova bateria de exames na segunda-feira, quando o Corinthians se reapresentará no CT Joaquim Grava pós-Florida Cup.

Vital será a quarta contratação do Timão para a temporada. Até o momento, o Timão anunciou Juninho Capixaba (ex-Bahia), Renê Júnior (ex-Ponte Preta) e Júnior Dutra (ex-Avaí). O zagueiro Henrique, que rescindiu contrato com o Fluminense, está apalavrado.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik beijou escudo do Corinthians ao ser apresentado

    Sheik faz juras de amor ao Corinthians e relembra jogo na Arena pela Ponte: 'Foi estranho'

    ver detalhes
  • Sheik recebeu camisa das mãos do gerente de futebol Alessandro Nunes

    Acostumado a jogar com camisa 11, Sheik revela ideia 'irada' sobre novo número

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes