Meu Timão

Entrar

Rui Rei defendia a Ponte Preta na final do Paulistão de 1977

Reprodução

2.4K 24

Feliz aniversário!

Campeão pelo Corinthians e pivô de polêmica, Rui Rei completa 65 anos nesta quarta-feira

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 23 0

Em dia de estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, um personagem bastante lembrado por suas participações no estadual completa 65 anos. Trata-se do atacante Rui Rei, envolvido em polêmica quando ainda defendia a Ponte Preta, em 1977, e campeão do estadual pelo Timão dois anos depois, em 1979.

Principal nome do adversário alvinegro na histórica decisão de 1977, o jogador foi expulso após discutir com o árbitro da partida. Após o cartão vermelho, inúmeras teorias foram levantadas de que Rui havia sido pago pelo presidente corinthiano Vicente Matheus. Os rumores aumentaram no ano seguinte, quando o atleta desembarcou no Corinthians para ajudar a equipe na busca pelo bicampeonato.

Leia também:
Em busca do bi, Corinthians estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira
Tchau, Zida! Emerson Sheik deve se tornar o mais velho a jogar pelo Corinthians na história
Gerente de futebol do Corinthians justifica contratação de Sheik; Carille ressalta aval

O título não veio em sua primeira temporada vestindo a camisa do Timão, mas em 1979 o atacante foi um dos responsáveis pela nova conquista estadual alvinegra. Depois de consagrar-se no Parque São Jorge, Rui Rei foi transferido para o Rio de Janeiro e retornou dois anos depois, em 1981. Somando as duas passagens, o ex-atacante acumula 77 partidas e 21 gols marcados pelo Corinthians.

Antes de se aposentar, no ano de 1989, o atacante ainda teve passagens por outras equipes do Brasil e da América Latina, além de entrar para a história como primeiro brasileiro a atuar no País Basco, localizado entre Espanha e França.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop