Meu Timão

Entrar

Mateus Vital e seu pai, Jorge, no CT do Corinthians; perda da mãe faz dez anos

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

6.7K 36

Homenagem

Mateus Vital foge de apelido no Corinthians em homenagem à mãe; drama familiar faz dez anos

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 32 0

Quarto reforço do Corinthians na temporada, o meio-campista Mateus Vital foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira . A revelação vinda do Vasco da Gama, contudo, não pretende manter o apelido de "Mateus Pet" que recebeu no clube carioca. A intenção do jogador é ser chamado por seu próprio nome, como uma homenagem a sua mãe, que faleceu em 2007.

"Acho que agora vou deixar Mateus Vital, para honrar o nome da minha mãe que hoje está no céu", disse o meia durante coletiva no CT Joaquim Grava.

"Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão com a família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol", completou.

Leia também:
Jogadores que não fazem parte dos planos de Carille terão suporte total no CT, avisa preparador
Dois meses após cirurgia, goleiro Walter volta a treinar com bola no Corinthians
Corinthians abriu conversas pela contratação de irmão de Romero; dois fatores inviabilizaram negócio

Mateus Vital sofreu um drama familiar na infância. Nas categorias de base do Vasco desde 2004, quando tinha cinco anos, o meia perdeu a mãe anos mais tarde em uma tentativa de assalto. O jogador voltava de um treino de futsal, na Zona Norte no Rio de Janeiro. Além dele, seu pai, um irmão e um amigo estavam presentes, mas não se feriram.

"Então, comecei no Vasco com cinco anos, aos nove perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida. Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, uma psicóloga quase 24h comigo. Claro que chegar aqui passa um filme forte, foi o momento mais difícil da minha vida. Quero pensar em jogar futebol", contou Vital.

A partir daí, o pai, Jorge, se tornou a principal inspiração de Mateus Vital. "Não tenho nem o que falar desse cara fenomenal (pai), herói, supriu minhas necessidades com minhas irmãs. Só tenho que agradecer. Tenho certeza que minha mãe está orgulhosa", disse.

No Corinthians, Vital passa a viver em São Paulo, longe de boa parte de seus familiares. Ainda assim, o meia-campista projetou uma adaptação tranquila na nova cidade. "Quero me adaptar rápido, vou sentir falta do aconchego da família, dos amigos, mas aos poucos vamos trazendo eles para cá", finalizou

Antes da apresentação oficial, o jovem jogador realizou o seu primeiro treino com o elenco do Corinthians . A equipe alvinegra ainda encara dois treinamentos antes de enfrentar o São Caetano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília). O duelo será realizado no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Mateus Vital.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop