Meu Timão

Entrar

Sheik foi titular em jogo-treino e chegou a ser utilizado improvisado como falso 9 na segunda etapa

Vinícius Souza/Meu Timão

32K 210

Fácil não tá...

Reservas do Corinthians perdem jogo-treino no CT para Atlético-PR; confira tudo que rolou

visualizações 32K comentários 167 0

No dia seguinte à derrota para o São Bento , o Corinthians recebeu o Atlético-PR no CT Joaquim Grava para um jogo-treino. O amistoso, acertado entre Fábio Carille, técnico do Timão, e Fernando Diniz, comandante da equipe paranaense, serviu para, no caso do Corinthians, dar ritmo de jogo a jogadores reservas. Melhor para os visitantes, que venceram o duelo por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo zagueiro Wanderson, que passou pelo Timão em 2013 (sequer estreou).

Enquanto os titulares permaneceram na parte interna do CT, onde realizaram exercícios de fortalecimento muscular, os reservas foram a campo sob o comando de Fábio Carille. O técnico optou pela seguinte escalação: Caíque França, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Maycon; Renê Júnior e Camacho; Lucca, Matheus Vital e Emerson Sheik, Danilo.

Só que, a exemplo da partida de quarta-feira, Carille pouco pôde ver com relação a jogadas de ataque bem construídas por seu time nesta quinta. Ao longo de todo o primeiro tempo, quem chegou mais próximo disso foi o meia Danilo, que arrematou de fora da área e obrigou boa defesa do goleiro Santos, do Atlético-PR.

O gol dos visitantes só saiu no segundo tempo, quando Wanderson, em posição questionável, ficou cara a cara com Caíque França, tirou do arqueiro e finalizou de perna esquerda. O lance gerou reclamações por parte do Timão, que viu impedimento do zagueiro. A arbitragem, porém, nada assinalou.

Como esperado, Carille aproveitou a segunda etapa para promover diversas modificações na equipe. Entre as principais estão as entradas de Pedrinho e Colin Kazim, que mostraram desenvoltura, mas pouco puderam fazer para que o Timão não saísse de campo derrotado. O time que terminou o jogo-treino tinha Filipe, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior e Maycon; Lucca, Pedrinho e Clayson; Colin Kazim.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava, atividade que Carille deverá utilizar para começar a definir a equipe que encara o Red Bull Brasil. Tal confronto acontece na segunda, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h, pelo Paulistão.

Confira os próximos jogos do Corinthians

19 Fev, Seg, 20h00 - Red Bull Brasil x Corinthians
24 Fev, Sáb, 17h00 - Corinthians x Palmeiras
28 Fev, Qua, 21h45 - Millonarios x Corinthians
04 Mar, Dom, 17h00 - Santos x Corinthians
07 Mar, Qua, 21h45 - Corinthians x Mirassol
11 Mar, Dom, 17h00 - Botafogo-SP x Corinthians
14 Mar, Qua, 21h45 - Corinthians x Deportivo Lara

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

167 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Velho
    Velho Eskí

    Melhor fase da temporada pra errar é agora
    Assim o nosso técnico trabalha em cima de onde está mais precário, apesar de achar que temos que voltar a jogar sem a bola e esperando. Nosso time é comum e não dar pra ficar trocando tiro com todo mundo - então voltamos a ter uma defesa forte! Acho que esse é o caminho! Defesa ganha campeonatos e ataque ganha jogos!

  • Ricardo
    Ricardo Augusto #741

    Mais um gol de zagueiro. Ou arruma essa merda de bola aérea ou vai sofrer o ano inteiro.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (167)

    samir
    Samir Carmo #613

    Tem que trocar a cozinheira do CT do Timão.

  • jose
    Jose Vitorelli

    Este ano vai ser osso...

  • Jo�o
    João Bem #781

    Perde para Santo André, São Bento na arena, perde jogo treino, não contrata centroavante - só zagueiro e volante - noticias preocupantes sobre a arena, candidatos derrotados entrando na justiça para paralisar o clube, sem patrocínio master e sem dinheiro (cadê a grana? ) Coitados de nós, torcedores, que somos a razão de ser desse clube.

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    O time do Atlético é a base do sub-23 deles e vem jogando a muito tempo junto.
    O nosso time reserva só treinam e é raro ter uma preparação, pensando no conjunto.
    Se contarmos com os que estão treinando em separado, o Corinthians supera a marca dos 40 atletas...
    O Duílio devia chegar no Carille, "Vamos dividir o grupo em dois... Você comanda um grupo de 25 atletas e um auxiliar seu, com sua orientação fica com o restante"
    Atualmente, com um grupo desse tamanho, acham que o Carille tem condições de dar a devida atenção a todos os jogadores?
    Seria mantido o grupo, mas na hora do treinamento, seriam grupos distintos, o Carille orientaria melhor um grupo menor, inclusive tendo condições de trazer alguém que se destacasse no outro grupo, que pelo seu lado também teria uma melhor preparação.
    Quanto ao gasto, haveria um aumento pouco significativo, pois recebem salário do clube, por outro lado, quando são emprestados, na maioria das vezes o Corinthians continua pagando o salário...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop