Meu Timão

Entrar

Clayson aprovou as mudanças de Carille no esquema do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.3K 30

Trocas normais

Sem ver grande queda da equipe, Clayson comenta mudanças de esquema no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 22 0

O técnico Fábio Carille tem usado o estadual para testes no Corinthians. Ainda sem definir uma equipe titular, o treinador busca alternativas de esquemas e peças para alcançar o melhor desempenho possível. Como resposta aos últimos três jogos sem vencer, o Timão vai para o Dérbi deste sábado, às 17h, sem centroavante. Clayson não vê problema nas alterações e acredita que elas podem surpreender os adversários.

"Eu procuro sempre me encaixar no esquema proposto e tenho essa facilidade, já que posso fazer a função mais pelos lados ou pelo meio. Então, o que o Carille achar melhor, creio que posso ajudar. Ele tem procurado variar, até para poder também surpreender. É importante termos essas mudanças, pois a temporada é longa, vai haver uma troca constante de jogadores e isso dá mais segurança", disse, em entrevista ao Lance!.

Leia também:
Com mosaico, bandeirão e Romero de '9', Corinthians encara Dérbi em pré-estreia na Libertadores
Em casa, Corinthians joga podendo encostar em retrospecto geral do clássico contra o Palmeiras

Além de negar qualquer dificuldades pelas seguidas mudanças, Clayson também deixou claro que não vê uma queda de rendimento tão grande no Corinthians. Para o atacante, o duelo contra o Red Bull Brasil, na última segunda-feira, acabou sendo decidido em um lance de infelicidade.

"Não acho que tenha caído tanto assim. Na verdade os resultados não vieram nas últimas partidas. Mas não fomos tão mal. Contra o Red Bull Brasil criamos chances e levamos o gol já na parte final. Diante do São Bento tivemos oportunidades também, muita posse de bola, mas o gol não saiu. São situações que podem acontecer, de haver uma variação, o que é normal", analisou.

"Foi assim também durante o Brasileiro do ano passado e acabamos campeões. Chegaram jogadores novos, outros saíram, existe uma mudança de esquema, então acaba sendo natural essa variação", completou.

Veja mais em: Clayson e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop