Meu Timão

Entrar

Raphael Claus falou após o Dérbi

Rodrigo Vessoni

12K 102

'Dois buracos na perna'

Árbitro do Dérbi explica demora para a marcação do pênalti em Renê Júnior

visualizações 12K comentários 84 0

Com toda a reclamação de jogadores e dirigentes do Palmeiras após a Dérbi, Raphael Claus resolveu conceder entrevista coletiva na saída da Arena Corinthians. O árbitro falou sobre todas as decisões tomadas que foram consideradas mais polêmicas. A primeira resposta, como não poderia ser diferente, foi em relação à demora na marcação do pênalti em Renê Júnior.

Leia também: 'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

"Aconteceu uma dividida forte entre o Jaílson e o Renê, eu tive sensação e impacto, porém eu não tenho convicção 100% para marcar. A jogada continua, uma situação iminente de gol se desenha para o meio da área, a partir do momento que eu vejo dois buracos na perna do Renê, quando eu visualizo isso, tenho noção que foi com as travas da chuteira do Jaílson na coxa do Renê, quando eu olho isso eu tenho a convicção que foi com força excessiva e ele deveria ser expulso. O jogo não tinha sido reiniciado, aí eu tenho de marcar o pênalti", afirmou Claus, que completou:

"A decisão não foi de ninguém, foi totalmente minha. Tive essa percepção na jogada, mas pela velocidade do lance, não tive 100%. Mas quando visualizo tenho 100% do impacto e do contato que foram feitos na perna do atleta", afirmou.

Veja mais em: Dérbi, Arbitragem e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop