Meu Timão

Entrar

Raphael Claus falou com os jornalistas na Arena após o Dérbi

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

14K 84

Precaução

Árbitro explica decisão de encerrar Dérbi antes do previsto: 'Clima acima do limite'

visualizações 14K comentários 70 0

Raphael Claus decidiu encerrar o Dérbi deste sábado antes do previsto. Após dar cinco minutos de acréscimos, o árbitro da partida entre Corinthians e Palmeiras na tarde deste sábado, em Itaquera, resolveu encerrar o clássico quando ainda faltava cerca de dois minutos para o fim. A decisão freou a comemoração da Fiel nas arquibancadas .

Após o duelo, além de explicar a demora na decisão de marcar o pênalti de Jailson em cima de Renê Júnior, Raphael Claus comentou a ação tomada no final da partida. Segundo ele, foi preciso pensar na integridade física dos 21 jogadores que ainda estavam em campo.

Leia também:
Corinthians volta a vencer quatro Dérbis consecutivos após 33 anos
'Maycon na lateral não é improviso, é fruto de observação da base do Corinthians', diz Carille
Arena Corinthians já teve 12 mosaicos desde a inauguração; relembre os temas e as imagens

"Existia um clima entre os jogadores que estava acima do limite, já tinha uma entrada do Borja bem no limite, clima era hostil entre os jogadores. Pensando na integridade de todos, já que poderia ter um conflito generalizado, eu pensei em ser mais prudente e terminar a partida", explicou.

O Corinthians vencia a partida por 2 a 0 e a equipe conseguia jogar bem e ficar com a posse de bola. Durante as trocas de passe, a torcida vibrava nas arquibancadas da Arena com uma longa sequência de gritos de "olé". Com a irritação dos jogadores do Palmeiras, o árbitro decidiu encerrar a partida antes do indicado por ele mesmo.

Veja mais em: Dérbi e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop