Meu Timão

Entrar

Último dos 13 gols do Corinthians no El Campín foi marcado por Elias, hoje jogador do Atlético-MG

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

2.6K 44

Palco da estreia

Falta de luz, gol de Elias e 'quase classificação': a 'última vez' do Corinthians no El Campín

visualizações 2.6K comentários 36 0

O Corinthians volta ao estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, na noite desta quarta-feira. Diante do Millonarios, um dos clubes mais populares do futebol colombiano, a equipe do Parque São Jorge faz sua estreia na Copa Libertadores da América de 2018. Na última vez em que esteve no palco do confronto, o Timão deu trabalho aos mandantes e encaminhou sua classificação às oitavas de final do torneio.

Ainda sob o comando de Tite, hoje à frente da Seleção Brasileira, o Corinthians visitou o Independiente Santa Fe no El Campín na noite de 6 de abril de 2016 . A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, teve ingredientes característicos da competição. Faltou até energia...

Leia também:
Corinthians já enfrentou altitude 15 vezes em jogos da Libertadores; veja retrospecto
Neto, tradição e má fase: saiba mais sobre o primeiro adversário do Corinthians na Libertadores

Abaixo, o Meu Timão relembra curiosidades daquele empate (1 a 1) em Bogotá, que volta a ser palco de um jogo do Corinthians na Copa Libertadores. Acompanhe:

Escalação (sem Romero)

Tite comandava o Corinthians no último jogo da equipe no El Campín

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite mandou a campo aquilo que entendia ser força máxima. Ángel Romero, por exemplo, titular absoluto com Fábio Carille desde 2017, era mero coadjuvante e ganhou chance contra o Santa Fe somente nos 23 minutos finais.

No esquema tático 4-1-4-1, o Timão iniciou o confronto no El Campín com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Além de Romero, atuaram no segundo tempo o lateral-direito Edílson e o volante Maycon.

Acende a luz aí!

Estádio El Campíns, palco da estreia do Corinthians na Libertadores-2018

Reprodução

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, um dos refletores do estádio acabou desligado. A falta de iluminação fez com que o jogo fosse paralisado pelo árbitro argentino Nestor Pitana por 13 minutos. Curiosamente, faltou também futebol ao Corinthians ao longo de toda a primeira etapa.

Gol de Elias

O Timão deixou uma má impressão daquelas antes do intervalo. Era preciso uma mudança drástica de postura dos jogadores para o Timão voltar ao Brasil com pelo menos um empate, já que Otero, aos 34, já havia marcado e colocado o Santa Fe em vantagem no placar.

Com Guilherme (atualmente emprestado ao Atlético-MG) inspirado, o Corinthians arrancou o 1 a 1 com boa aparição de Elias, que invadiu a área e arrematou na saída do goleiro Zapata.

Partiu oitavas! Ou quase isso...

Com empate na Colômbia, Timão praticamente assegurou avanço na ponta do grupo 8

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate no El Campín praticamente assegurou ao Corinthians a classificação antecipada para as oitavas. Com o resultado conquistado em Bogotá, bastaria o Timão empatar com os chilenos do Cobresal na Arena Corinthians para confirmar a vaga – como você deve se lembrar, o Timão fez mais do que isso, atropelou a equipe do Deserto do Atacama por 6 a 0 e avançou embalada para a próxima fase.

Retrospecto do Timão no El Campín

  • Dez jogos
  • Três vitórias
  • Quatro empates
  • Três derrotas
  • 13 gols marcados
  • 14 gols sofridos

Fonte: Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte

Veja mais em: Libertadores da América e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop