Meu Timão

Entrar

Lucca foi titular diante o Mirassol, na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 88

'Poderia ser melhor'

Lucca se explica após atuação discreta, mas enaltece sua polivalência no Corinthians

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 3.8K comentários 68 0

O jogo da última quarta-feira entre Corinthians e Mirassol teve (ou poderia ter tido) significado especial para Lucca: lutando por um espaço na equipe de Fábio Carille, o camisa 30 do Timão ganhou uma rara chance como titular. Mas não aproveitou da melhor forma possível.

Leia também:
Corinthians ultrapassa Palmeiras e Santos e dorme na liderança geral do Paulista
Sheik faz golaço no finzinho, Corinthians vence Mirassol e se classifica às quartas

Em entrevista concedida na saída da Arena, em Itaquera, Lucca, que foi substituto do poupado Ángel Romero, se explicou. A discreta atuação do atacante, vale citar, foi criticada por torcedores no quadro "notas da torcida" aqui do Meu Timão .

"Poderia ser melhor. Acabei errando alguns passes que não costumo errar, mas também é normal, venho jogando pouco, acabei sentindo um pouco no segundo tempo. Agora é dar sequência que a qualquer momento (o Carille) vai precisar (de mim) de novo", comentou.

Ao longo da partida, é bem verdade, Lucca se alternou em diferentes posições. Iniciou aberto pela direita, trocou com Jadson para jogar centralizado e chegou até mesmo a atuar pela esquerda. No fim das contas, o atacante viu isso como amostra de sua polivalência.

"Primeiramente me mandou ficar pela direita e depois mudou ali, a gente tentou, se movimentou, mas não conseguimos ser efetivos no primeiro tempo, fomos um pouco lentos, mas o importante é que vencemos a partida com um belo gol do Sheik. Joguei pela direita, pela esquerda, por dentro e, portanto, não tenho nenhuma dificuldade", argumentou.

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians visita o Botafogo-SP no domingo, em Ribeirão Preto, com uma provável equipe mista. O técnico Fábio Carille já indicou que Lucca provavelmente segue na equipe, agora na vaga do suspenso Clayson .

"Muito bom se classificar com antecedência e agora tem um pessoal desgastado, que vem jogando frequentemente. O professor vai ver quem tem melhores condições para a partida do final de semana", concluiu o atacante.

Veja mais em: Lucca, Campeonato Paulista e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop