Meu Timão

Entrar

O sábado foi de vitória para o Timão. Ao menos no basquete...

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.3K 21

Voando!

Corinthians vence, põe fim a invencibilidade do São José e assume liderança da Liga Ouro

76 X 83

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 21 0

Se dentro de campo o sábado não foi muito bom para o Corinthians, dentro das quadras o negócio foi outro. Isso porque, fora de casa, a equipe masculina de basquete do Timão mediu força com o São José e triunfou por 83 a 76. Com o resultado do duelo, acontecido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o time alvinegro assumiu a liderança da tabela de classificação da Liga Ouro.

O coletivo do Parque São Jorge não se intimidou com o fato do adversário ocupar, até então, o ponto mais alto da tabela, já que ainda estava invicto no torneio. Se impondo logo no primeiro quarto da partida, venceu com parcial de 17 a 14. Antes do intervalo, no entanto, os mandantes demonstraram reação e viraram para 35 a 33.

Leia também: Pedrinho aponta principal dificuldade do Corinthians no Dérbi

De volta ao jogo mais organizado e com as estratégias repassadas, o Timão levou a melhor e voltou a vencer, selando nova parcial por 55 a 52. No último estágio do embate, os visitantes fizeram valer a viagem e decretaram a vitória por 83 a 76. Com isso, chegaram à sétima vitória em oito confrontos. Os cestinhas do encontro foram Gustavinho e Schneider, ambos com 17 pontos.

O próximo compromisso do basquete do Corinthians acontece na terça-feira 10 de abril, às 20h, frente ao Unifacisa-PB. Depois de três embates consecutivos longe de seus domínios, os corinthianos voltam ao ginásio Wlamir Marques.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop