Meu Timão

Entrar

Carille elogia presença da torcida em treino na Arena, mas nega 'pressa' do Corinthians em Dérbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.6K 22

Calma lá!

Carille vê treino aberto como combustível, mas faz alerta sobre postura do Corinthians em Dérbi

Por Meu Timão, na Arena Corinthians

visualizações 2.6K comentários 22 0

"É um combustível enorme, infelizmente não poderão estar lá. Acrescenta bastante para nossa busca pelo título."

A fala acima foi pronunciada pelo técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira, e diz respeito ao treino do Corinthians aberto à torcida, na Arena, dois dias antes da finalíssima contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. As equipes duelam domingo no Allianz Parque.

Leia também:
Carille aposta em 'medalhões' e evita se animar com retrospecto corinthiano na casa do Palmeiras
Jadson e Rodriguinho são confirmados no Corinthians, mas Carille despista sobre escalação

Na análise de Carille, além de combustível para seus jogadores, a presença da torcida em Itaquera para apoiar a equipe num treino é também símbolo de paz.

"A ideia é estar cada vez mais próximo dos torcedores, isso é importante. Foi feito ano passado, queremos fazer mais. Muito se falou da briga de Paulo Nunes e Edílson, me passaram que tiveram programas (de televisão) que falaram mais das confusões no Dérbi do que a vitória do Palmeiras. É importante mudar isso, para que a gente tenha mais paz. Sabemos da importância da nossa torcida, infelizmente eles não estarão lá, mas esse treino irá nos dar força", analisou o treinador corinthiano.

Engana-se, no entanto, quem pensa que o Corinthians entrará em campo acelerado por conta do "empurrãozinho" dado pela Fiel. Ao ser questionado sobre a postura da equipe diante do arquirrival, na casa palmeirense, precisando vencer para conquistar o título, Carille sinalizou que o Timão manterá postura de frieza até os momentos finais da partida.

"Em clássicos assim, decisões, toda vantagem é importante. Mas é o mínimo, um gol de diferente, a gente não pode se atirar, porque se toma um gol é pior. Não tempos que ir lá para desespero, só nos minutos finais, quando podemos fazer algo diferente. Até então, faremos um jogo inteligente lá dentro", explicou.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa vencer o Palmeiras na finalíssima por dois ou mais gols de diferença para sair do Allianz Parque com o título ainda no tempo regulamentar. Um triunfo por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Veja mais em: Fábio Carille, Arena Corinthians, Treino do Corinthians, Dérbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop