Meu Timão

Entrar

Lucca não engatou no Corinthians nestes primeiros meses de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

89K 668

Tá fora

Corinthians empresta Lucca ao Internacional; dois obstáculos são relevados

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

visualizações 89K comentários 557 0

O Corinthians acertou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante Lucca ao Internacional. O atacante de 28 anos fica no clube gaúcho, em princípio, até o fim da atual temporada. A informação foi publicada em primeira mão pelo portal GloboEsporte.com e confirmada pelo Meu Timão.

Mais cedo, o Meu Timão havia informado que a questão financeira e a rivalidade com o Internacional pesavam contra o empréstimo na alta cúpula do Corinthians - ambos os obstáculos teriam sido relevados portanto.

O Corinthians não receberá compensação financeira tampouco algum jogador em troca. A vantagem para o Timão, do ponto de vista financeiro, é o Internacional arcar integralmente com os salários do jogador no restante da temporada.

Cabe aqui lembrar que agora Lucca é adversário do Corinthians em duas competições: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro: o Internacional disputa vaga nas oitavas de final do torneio mata-mata, fase para a qual o Timão já está classificado; na competição de pontos corridos, os gaúchos voltam em 2018 após passar o último ano jogando a Série B.

Com relação a Lucca, o atacante voltou de empréstimo da Ponte Preta no início do ano com expectativa de enfim engrenar no Corinthians. Em dez jogos, não marcou um gol sequer. No último domingo, entrou no segundo tempo da final estadual contra o Palmeiras e converteu uma das cinco penalidades cobradas pelo Timão.

Lucca foi contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2015 e tem contrato com a equipe alvinegra até metade do ano que vem.

Veja mais em: Lucca, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

557 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop