Meu Timão

Entrar

Vital posou para fotos ao lado de torcedores em loja de São Paulo nesta sexta-feira

Divulgação

20K 78

Presente de ouro

Vital é homenageado por jogada épica em final vencida pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 20K comentários 67 0

Conquistado pelo Corinthians há cerca de 20 dias, o título do Campeonato Paulista de 2018 segue dando o que falar. Dessa vez, porém, por um lado positivo. O meia Mateus Vital, titular e um dos destaques daquela vitória sobre o Palmeiras , recebeu uma placa nesta sexta-feira como forma de homenagem pelo passe para o gol de Rodriguinho.

O jogador, de apenas 20 anos, ganhou o presente ao participar de um evento com torcedores na loja Poderoso Timão Ipiranga, em São Paulo. Ele também deu autógrafos, tirou fotos com corinthianos e concedeu entrevista no local.

Placa entregue a Mateus Vital pela assistência em final contra Palmeiras

Divulgação

Contratado do Vasco da Gama no início da temporada, Vital foi decisivo na finalíssima do Paulistão. A jogada que culminou no gol de Rodriguinho foi iniciada por ele, que se desvencilhou dos palmeirenses Antônio Carlos e Marcos Rocha, invadiu a área e rolou para o camisa 26 abrir o placar do Dérbi no Allianz Parque. O Corinthians venceria o clássico no tempo normal e também nos pênaltis, celebrando assim o bicampeonato estadual.

Ainda que não considerado titular no momento, Mateus comemorou o fato de receber chances com frequência sob o comando de Fábio Carille. “Para isso que as oportunidades servem, para serem aproveitadas, para criar essa sombra, que é boa e surge para deixar o elenco cada vez mais forte. Não só eu, mas todos os companheiros que estão entrando têm dado conta do recado, e isso é muito bom para o Corinthians”, disse Vital ao canal FOX Sports, revelando também em qual zona do campo prefere atuar:

“Quando cheguei o Carille perguntou quais funções eu preferiria, e eu disse que consigo atuar nas quatro: nas duas pontas e nas duas do centro, como o Corinthians joga. Mas as funções que prefiro são pela esquerda e na central, como sempre joguei no Vasco”, concluiu.

Leia também: Vital vira o queridinho do público feminino e recusa ofertas de até R$ 40 mil para ser príncipe

Com Vital à disposição, o Corinthians volta a campo neste domingo, frente ao Atlético-MG, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 22 soma 15 jogos pelo Timão e, apesar da assistência decisiva, ainda não balançou as redes adversárias.

Reveja a jogada de Vital no clássico contra o Palmeiras

Veja mais em: Mateus Vital, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop