Meu Timão

Entrar

Segundo Salvio, gol do Atlético-MG foi bem anulado pela arbitragem

Reprodução/TV

76K 205

Os lances capitais

Comentarista de arbitragem analisa lances e conclui que Corinthians foi prejudicado em Minas

Por Meu Timão

visualizações 76K comentários 164 0

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, neste domingo, na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Independência . Essa é a visão do ex-árbitro Salvio Spinola, que faz análises dos jogos para os canais ESPN.

Em seus comentários no programa Bate-Bola, após o duelo, o comentarista analisou os lances capitais do duelo em Belo Horizonte. Para Salvio, o árbitro acertou ao anular o primeiro gol do Atlético Mineiro, quando a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, e errou ao dar o segundo gol, de Róger Guedes. Ele ainda falou sobre o pedido de pênalti dos corinthianos em cima de Maycon.

Leia também: Carille critica árbitro por falta de critério em derrota do Corinthians

Os lances, por Salvio Spinola

Gol de Róger Guedes no primeiro tempo (anulado): na visão do ex-árbitro, a bola só toma a trajetória da trave - e consequentemente de Guedes -, porque bateu no braço aberto de Ricardo Oliveira. Se a mesma não bate no braço, a bola teria ido para a linha de fundo e não haveria rebote. Decisão correta!

"O adicional de trás do gol levou a mão no ouvido para comunicar algo que ele viu de forma imediata. O árbitro teria de mostrar atitude, que vai tomar uma decisão. Para mim tem o toque do Oliveira, sim. Não é acidental. Esse toque trouxe o benefício e eu daria a mão. A regra não fala que o toque deva ser apenas intencional. A bola ultrapassaria, o momento traz benefício a ele. O Ricardo Oliveira não queria colocar a mão, mas trouxe um benefício a ele", explicou o ex-árbitro.

Gol de Róger Guedes no segundo tempo (validado): na visão do ex-árbitro, o atacante do Atlético-MG atropela Guilherme Mantuan e faz a carga nas costas do lateral-direito corinthiano. Portanto, antes mesmo de a bola chegar próximo a dupla, o árbitro já teria que ter marcado falta e interrompido o lance. Decisão errada!

Pênalti em Maycon: na visão do ex-árbitro, o corinthiano é quem procura o contato com Patrik, do Atlético-MG. Maycon não foi puxado pelo adversário, e sim, força a barra para mostrar que estaria sendo puxado. Decisão correta!

Veja mais em: Erros de arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

164 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop