Meu Timão

Entrar

Contra o Vitória, Paulo Roberto atuou pela primeira vez no ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.9K 76

Como se fosse a 1ª vez

Paulo Roberto admite chateação com período fora, mas prevê mais chances no Corinthians

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 3.9K comentários 59 0

Paulo Roberto ainda não havia disputado um jogo oficial na temporada até a noite desta quinta-feira, quando foi chamado por Fábio Carille para substituir Maycon no fim do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória , na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. O volante, que perdeu parte do primeiro semestre devido a uma lesão na coxa, celebrou seu retorno aos gramados.

“É bacana, jogador quer sempre estar atuando. A gente fica um pouco triste quando não joga, mas ainda assim respeitando o companheiro que está jogando e a opção do técnico. É sempre estar preparado para, quando aparecer a oportunidade, poder ajudar”, afirmou Paulo Roberto.

Peça importante do elenco corinthiano em 2017, quando foi campeão paulista e brasileiro com atuações de encher os olhos, o volante adquirido do Audax-SP precisou tratar uma contusão no músculo reto femoral da coxa direita. Ele chegou a ser relacionado por Carille no fim do Estadual, mas só “estreou” mesmo nesta quinta, ajudando o Timão a se classificar às quartas da Copa do Brasil.

Leia também:
Mantuan 'cala corneteiros' e é exaltado na web após vitória do Corinthians
Romero vibra com noite de herói na Arena Corinthians e vislumbra Dérbi

Questionado se havia sentido a falta de ritmo, Paulo explicou que o fato de o Corinthians estar vencendo o ajudou. “Hoje foi tranquilo. Geralmente quando a gente entra assim, independentemente do resultado, de como está o outro time, no primeiro pique sempre abafa um pouco. Mas o jogo estava bem cadenciado, nossa equipe estava mantendo bem o jogo, e eu também me mantive preparado durante todo esse tempo treinando. Acabei não sentindo muito, não, foi positivo”, discorreu o meio-campista, que deseja mais chances sob o comando de Carille:

“Já vinha treinando muito forte, eu tive uma lesão que me deu um certo atraso, mas desde que voltei a treinar venho treinando sério, forte. Mesmo com tantos volantes, sei que a oportunidade pode pintar a qualquer momento, pra jogar num time como o Corinthians não pode dar brecha, tem que estar sempre preparado”.

O Corinthians volta a campo domingo, quando recebe o arquirrival Palmeiras na Arena, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Ralf e Renê Júnior lesionados, Paulo Roberto segue no posto de reserva imediato da dupla Gabriel e Maycon.

Confira os gols da classificação corinthiana

Veja mais em: Paulo Roberto, Arena Corinthians e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop