Meu Timão

Entrar

Pedrinho, cria da base corinthiana, foi um dos destaques do triunfo sobre o Vitória

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

47K 169

Saudade do meu ex!

Pedrinho lembra dispensa no Vitória e ironiza: 'Devem estar arrependidos'

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 47K comentários 119 0

Ainda que não tenha marcado gols ou dado assistências, Pedrinho viveu uma noite especial nesta quinta-feira. O meia-atacante de 20 anos não só foi titular diante do Vitória como ajudou o Timão a eliminar o ex-clube da Copa do Brasil . Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após a vitória por 3 a 1, o camisa 38 recordou o elo antigo entre ele e a equipe baiana.

“Sempre tem (gosto especial), acabei sendo dispensado de lá... Mas não guardo rancor, tenho que agradecer ao que fizeram por mim. Mas teve um sabor especial para mostrar aonde eu pude chegar, com a ajuda de meus pais e de Deus no coração”, afirmou Pedrinho, que não deixou de alfinetar o responsável por dispensá-lo das categorias de base do Vitória:

“Acho que sim (risos), acho que o cara que me dispensou está meio arrependido. Mas é isso, sempre ser grato pelo que eles fizeram por mim”, acrescentou o jovem armador.

Xodó da torcida corinthiana e visto internamente com grande potencial para deslanchar, Pedrinho voltou a brilhar com a camisa alvinegra. Pelo lado direito, fez boa dobradinha com Guilherme Mantuan e levou perigo com as investidas ofensivas e dribles desconcertantes.

“Sim, tento ficar o mais tranquilo possível com isso. Sei que cada vez que a bola chega em mim a torcida pode criar expectativa, então às vezes isso pode me fazer querer forçar uma jogada, mas eu tento manter a cabeça no lugar pra forçar a jogada na hora certa”, explicou o alagoano.

Parte dos quase 30 mil pagantes que foram à Arena gritou o nome do meia-atacante antes de a bola rolar em Itaquera. Questionado sobre o assunto, Pedrinho não escondeu a satisfação por estar correspondendo às expectativas do torcedor.

“Dessa vez não cheguei a ouvir, não. Mas, às vezes, quando eu não era relacionado, pensava como seria quando meu nome estivesse ali. Não pude ver, mas fico feliz em saber”, admitiu, já projetando possível sequência como titular:

“Sim, trabalhamos pra isso, pra poder ser titular, pra poder estar mostrando meu futebol. Acho que estando bem fisicamente, a minha técnica pode sobressair, então é isso que trabalho muito, pra poder despontar na carreira”, finalizou.

Pedrinho pode estar novamente em campo no domingo, quando o Corinthians recebe o arquirrival Palmeiras na Arena Corinthians, às 16h, em Dérbi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Pedrinho, Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

119 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop