Pedrinho lembra dispensa no Vitória e ironiza: 'Devem estar arrependidos'

Pedrinho lembra dispensa no Vitória e ironiza: 'Devem estar arrependidos'

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

47 mil visualizações 169 comentários Comunicar erro

Pedrinho, cria da base corinthiana, foi um dos destaques do triunfo sobre o Vitória

Pedrinho, cria da base corinthiana, foi um dos destaques do triunfo sobre o Vitória

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ainda que não tenha marcado gols ou dado assistências, Pedrinho viveu uma noite especial nesta quinta-feira. O meia-atacante de 20 anos não só foi titular diante do Vitória como ajudou o Timão a eliminar o ex-clube da Copa do Brasil. Em entrevista na zona mista da Arena Corinthians após a vitória por 3 a 1, o camisa 38 recordou o elo antigo entre ele e a equipe baiana.

“Sempre tem (gosto especial), acabei sendo dispensado de lá... Mas não guardo rancor, tenho que agradecer ao que fizeram por mim. Mas teve um sabor especial para mostrar aonde eu pude chegar, com a ajuda de meus pais e de Deus no coração”, afirmou Pedrinho, que não deixou de alfinetar o responsável por dispensá-lo das categorias de base do Vitória:

“Acho que sim (risos), acho que o cara que me dispensou está meio arrependido. Mas é isso, sempre ser grato pelo que eles fizeram por mim”, acrescentou o jovem armador.

Xodó da torcida corinthiana e visto internamente com grande potencial para deslanchar, Pedrinho voltou a brilhar com a camisa alvinegra. Pelo lado direito, fez boa dobradinha com Guilherme Mantuan e levou perigo com as investidas ofensivas e dribles desconcertantes.

“Sim, tento ficar o mais tranquilo possível com isso. Sei que cada vez que a bola chega em mim a torcida pode criar expectativa, então às vezes isso pode me fazer querer forçar uma jogada, mas eu tento manter a cabeça no lugar pra forçar a jogada na hora certa”, explicou o alagoano.

Parte dos quase 30 mil pagantes que foram à Arena gritou o nome do meia-atacante antes de a bola rolar em Itaquera. Questionado sobre o assunto, Pedrinho não escondeu a satisfação por estar correspondendo às expectativas do torcedor.

“Dessa vez não cheguei a ouvir, não. Mas, às vezes, quando eu não era relacionado, pensava como seria quando meu nome estivesse ali. Não pude ver, mas fico feliz em saber”, admitiu, já projetando possível sequência como titular:

“Sim, trabalhamos pra isso, pra poder ser titular, pra poder estar mostrando meu futebol. Acho que estando bem fisicamente, a minha técnica pode sobressair, então é isso que trabalho muito, pra poder despontar na carreira”, finalizou.

Pedrinho pode estar novamente em campo no domingo, quando o Corinthians recebe o arquirrival Palmeiras na Arena Corinthians, às 16h, em Dérbi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Pedrinho, Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes