Meu Timão

Entrar

Após suspensão, Maycon deve voltar ao time titular do Corinthians diante do Flamengo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.1K 34

Blindado

Visando clássico contra Flamengo, Maycon exalta capacidade do Corinthians em jogar 'sob pressão'

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 26 0

O Corinthians volta a disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), em um confronto direto contra o Flamengo pelas primeiras colocações da tabela. Suspenso da última rodada do torneio, por acúmulo de cartões amarelos, Maycon está a disposição do técnico Osmar Loss para o chamado Clássico das Multidões e ditou expectativas altas para o duelo no estádio do Maracanã. O volante ressaltou a capacidade do Timão em "driblar" a pressão adversária.

"É um grande jogo, com grandes torcidas, e agora disputando a ponta da tabela. A gente sabe que é cedo para saber que times vão disputar o título até o final, mas, com certeza, nós e eles vamos estar senão os líderes, brigando para estar. É uma equipe que tem muita qualidade técnica, mas nossa equipe também é grande e sabe jogar sob pressão. Ainda mais porque esperamos que seja um jogo com uma grande torcida para o outro lado. Sabemos jogar com tudo isso contra, costumamos ter bons resultados e esperamos ter um grande resultado lá", disse Maycon, em entrevista ao BandSports.

Vindo de uma vitória de 1 a 0 sobre o América-MG , o Corinthians se encontra na terceira colocação da tabela, com 11 pontos. São apenas três pontos a menos que o líder Flamengo. Um resultado positivo sobre os cariocas, além de colocar do Timão acima na tabela, também dá confiança para o recém-efetivado técnico Osmar Loss. O ex-auxiliar assumiu recentemente a vaga deixada por Fábio Carille, que seguiu para o futebol árabe, e venceu apenas uma vez em três partidas disputadas até aqui.

Leia também: 'Exposto': comentarista já vê diferença entre Corinthians de Carille e de Loss

"Acho que é um cara (Osmar Loss) que merece vencer, é estudioso, está totalmente focado no nosso trabalho. Ele sabe o que a nossa equipe pode proporcionar em vitórias, estilo de jogo. Vamos fazer da melhor forma possível para que ele também vença com a gente. Já vencemos com o Fábio (Carille), um cara super vitorioso aqui no clube, e esperamos o mesmo com o Loss. Ele merece, o grupo gosta muito dele, sempre tranquilo com nós jogadores. Sabemos da importância que esse jogo tem para ele também, porque podemos ficar lá em cima na tabela", completou o volante.

Maycon está prestes a trocar o Corinthians pelo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia , em um acordo com valores em torno de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Timão já recebeu cerca de R$ 11 milhões pela transferência do jogador e o volante já tem até data para se apresentar no clube europeu e deve firmar sua saída do Corinthians após a parada para a Copa do Mundo .

Ainda assim, o camisa 8 adotou um tom de incerteza ao comentar sobre o assunto. "Não ainda não (está acertado), o pessoal do Corinthians está vendo os pontos deles. Sempre deixei claro que para eu sair tem que ser bom para o clube, e aí eu vejo meu lado. Quando o Corinthians disse que está acertado, eu começo a ver as hipóteses de deixar o time ou não. Espero que, se eu sair, seja muito bom para o clube e um dia eu possa voltar, e continuar dando alegria para a torcida corinthiana", afirmou.

Veja mais em: Maycon, Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop