Meu Timão

Entrar

Mateus Vital disputa vaga com Romero para clássico contra Santos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.6K 50

Um ou outro

Vital mantém incerteza sobre titularidade contra Santos e lamenta baixas no Corinthians

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

visualizações 1.6K comentários 32 0

Mateus Vital ainda não sabe se será titular no clássico entre Corinthians e Santos, desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss esboçou dúvida em sua possível escalação nesta terça, no último treino da equipe no CT Joaquim Grava, entre a presença do atacante Ángel Romero ou a do meio-campista .

"Nem eu sei ainda, não posso confirmar, ele não passou quem começa. Amanhã teremos a definição", disse Vital em entrevista coletiva no CT. "Realmente ainda não sei se vou jogar. Se soubesse, falaria. Ele (Loss) não definiu o time, não posso dizer com quem ele vai jogar", completou.

Leia também: Com Romero e Sheik, Corinthians divulga relacionados para clássico contra o Santos

Romero se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e participou do treino tático de Loss como uma avaliação final de sua condição física. A dúvida sobre a disposição do paraguaio é mais uma na lista de problemas de Loss com o elenco do Timão.

Apenas sete dos 11 jogadores parte da equipe ideal do Corinthians estão aptos a serem escalados nos próximos jogos. O mais novo desfalque foi o meia Jadson, que sentiu dores na perna direita durante a derrota de 1 a 0 contra o Flamengo, no último domingo. Como adiantado pelo Meu Timão, o camisa 10 foi diagnosticado com um estiramento nesta terça e só deve voltar após a Copa do Mundo.

"Difícil manter uma formação com tantos desfalques. Acontece, quem entra dá conta do recado, não vai ser isso que vai nos fazer despencar. Osmar busca a formação ideal, ele vai achar", argumentou Mateus Vital.

Afora a lista de desfalques, o centroavante Roger tem ganhado espaço no Timão de Osmar Loss. A opção de um homem-referência no esquema alvinegro agradou Mateus Vital. "É bom, particularmente jogar com as duas formações (4-2-3-1 e 4-2-4) me sinto bem. Centroavante ajuda a fazer um pivô, a gente que busca a parede, um cara na área. Ter essa presença de área é importante", encerrou o meia.

Corinthians e Santos se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera. O clássico é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Mateus Vital, Romero, Osmar Loss, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop