Meu Timão

Entrar

Gaviões da Fiel dá jeitinho e exibe faixa nas arquibancadas russas

Reprodução/TV

6.4K 29

Fiel na Copa

Torcida do Corinthians 'dá jeitinho' e improvisa faixa na Rússia em jogo da Seleção

Por Meu Timão

visualizações 6.4K comentários 28 0

Não foi apenas Fagner que representou o Corinthians na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Costa Rica , nesta sexta-feira, em São Petersburgo, na Copa do Mundo da Rússia. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão, ganhou destaque nas arquibancadas da Arena Zenit. E tudo graças a um improviso envolvendo a faixa da uniformizada.

Leia também: Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

Após sofrer com os seguranças contratados pela Fifa e o protocolo da entidade que evita qualquer mensagem que possa ter caráter religioso ou político, a Gaviões da Fiel adotou estratégia diferente em relação ao primeiro jogo da Seleção no Mundial.

Durante o empate de 1 a 1 contra a Suíça, no domingo, os torcedores do Corinthians estenderam a faixa tradicional da Gaviões em uma das arquibancadas de Rostov. Funcionários do estádio implicaram justamente por conta do tal protocolo da Fifa.

Para a partida desta sexta-feira, no entanto, a torcida organizada do Corinthians ousou: foram cortadas letra a letra da faixa e levadas individualmente ao palco da partida entre Brasil e Rússia. Conclusão? Os vários pedaços de pano foram colocados lado a lado, formando a palavra Gaviões, e ganharam destaque atrás de um dos gols na transmissão de imagens da Fifa a todas as emissoras do mundo com direitos de imagem do Mundial.

Gaviões levou faixa inteira no primeiro jogo da Seleção na Rússia

Divulgação/Gaviões da Fiel

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop