Meu Timão

Entrar

Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

Reprodução

39K 236

Novo obstáculo

Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

visualizações 39K comentários 191 0

O Corinthians não é o único clube a ver com bons olhos a possível contratação do atacante brasileiro Jonathas , que pertence ao Hannover 96, da Alemanha. A direção do Timão já foi informada a respeito do interesse do Besiktas, da Turquia, pelo jogador de 29 anos, que pouco atuou na atual temporada (13 partidas) e não deve permanecer no clube.

O desejo do Besiktas, segundo apurou o Meu Timão, pode se transformar no principal impasse para o Corinthians viabilizar o empréstimo de Jonathas. Na temporada 2017-18, a equipe turca conseguiu chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões (foi eliminada pelo Bayern de Munique), mas terminou o campeonato nacional na quarta colocação – Galatasaray conquistou o título.

Assim, tanto Corinthians como o próprio Besiktas, que também necessita de contratações, entendem que Jonathas pode ser útil por um custo relativamente pequeno. O centroavante está em baixa no Hannover 96 em razão do ano irregular, o que pode fazer os alemães aceitarem eventual empréstimo do atleta. Em agosto de 2017, ele foi contratado do Rubin Kazan, da Rússia, por valor equivalente a R$ 30 milhões, mas sofreu com contusões e só marcou três gols.

Leia também:
Léo Jabá se torna transferência mais cara de clube grego; Corinthians deve lucrar
Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

A favor do Timão está a relação da diretoria com o representante de Jonathas, Carlos Leite. O empresário possui bom trânsito no Parque São Jorge e agencia a carreira dos corinthianos Cássio, Fagner e Mateus Vital, entre outros.

O Corinthians sonha em contratar o centroavante brasileiro há bastante tempo, mais precisamente desde meados de 2015, depois de Paolo Guerrero não entrar em acordo pela renovação contratual e trocar a equipe paulista pelo Flamengo. Jonathas chegou a acertar salários com o clube alvinegro, mas acabou se transferindo ao Real Sociedad, da Espanha .

Em tempo: a janela internacional de contratações para agremiações do Brasil abre em 16 de julho.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Jonathas.

Confira mais novidades do Corinthians

191 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop