x

Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

66 mil visualizações 271 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

Reprodução/Bundesliga

A diretoria do Corinthians monitora a situação do atacante Jonathas, de 29 anos, atualmente no Hannover 96, da Alemanha. Em busca de novas opções ofensivas para o técnico Osmar Loss, o Timão consultou o estafe do jogador, alvo há três anos, em 2015, para discutir a possibilidade de eventual empréstimo a ser firmado na próxima janela internacional de transferências, entre julho e agosto.

A informação, revelada pelo portal GloboEsporte.com nesta quinta-feira, foi confirmada pelo Meu Timão. O Corinthians, no entanto, sabe que não se trata de uma negociação simples, pois o Hannover investiu alto para adquirir Jonathas em agosto de 2017: entre 7 e 8 milhões de euros (montante equivalente a R$ 30 milhões).

Por outro lado, o clube do Parque São Jorge conta com o empresário do jogador para obter sucesso na possível transação. Jonathas é agenciado por Carlos Leite, que representa os já corinthianos Cássio, Fagner e Mateus Vital.

Leia também:
Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português
Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

O interesse do Timão pelo centroavante ganhou força em julho de 2015, pouco tempo depois de Paolo Guerrero deixar o Parque São Jorge. Após ficar quase oito meses sem receber salários, o jogador entrou na Justiça a fim de desvincular-se do Elche, da Espanha.

Apesar do desejo do atacante, a direção do clube alvinegro não conseguiu entrar em acordo financeiro com o italiano Mino Raiola, então empresário do atleta, abrindo caminho para o Real Sociedad – os espanhóis desembolsaram 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) pela contratação do brasileiro.

Desde que chegou ao Hannover, Jonathas quase não atuou. O brasileiro sofreu com contusões e disputou somente 13 partidas, marcando três gols.

Veja mais em: Mercado da bola, Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Jonathas.

Veja Mais:

  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes
  • Marcelo Paz espera que o transfer ban seja solucionado para avançar em contratações

    Executivo do Corinthians projeta fim do transfer ban e detalha reunião com elenco por atrasos

    ver detalhes
  • Wesley pode reforçar o Corinthians na sequência da temporada

    Corinthians ganha 'reforço' na negociação por Wesley após sinalização do Al-Nassr

    ver detalhes
  • Marcelo Paz detalhou a preparação do Corinthians para a janela de transferências

    Executivo do Corinthians detalha interesse em Arthur e atualiza negociação por renovação de Memphis

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: