Meu Timão

Entrar

Balbuena pode seguir no Corinthians no segundo semestre de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

69K 200

Pra bom entendedor...

Empresário de Balbuena volta atrás e muda o tom sobre possível saída do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 69K comentários 176 0

O que se desenhava como uma provável saída de Fábian Balbuena do Corinthians nesta janela de transferências do meio da temporada pode passar por uma reviravolta. Ao menos é isso que sinaliza a mudança de discurso do empresário do zagueiro, Augusto Paraja.

Leia também: Sem Romero e com reforço, Corinthians se reapresenta no CT

Em entrevista concedida a rádios paraguaias nesta terça-feira, o agente de Balbuena mostrou menos certeza em relação à saída outrora tida como iminente de seu cliente.

"Balbuena está no Corinthians, ele está tranquilo. Se não houver uma boa oferta, fica lá (...) Até hoje está no Corinthians e, até que um time importante apareça, vai ficar lá (no Corinthians)", afirmou o empresário, que passou as últimas semanas na Europa.

Chama atenção o fato de o mesmo Paraja, há menos de três semanas, ter praticamente anunciado que Balbuena seria vendido durante a parada para a Copa do Mundo . "Esta janela é mercado do Fabián. Há duas a três ofertas firmes sobre a mesa", afirmou na ocasião.

Nas últimas semanas, Balbuena teve o nome ligado a diversos clubes: o espanhol Celta de Vigo, os portugueses Benfica e Sporting, o turco Fenerbahçe e até mesmo a italiana Lazio, que já havia sido especulada como possível destino do zagueiro em janelas passadas.

Paralelamente à veiculação das notícias, os agentes de Balbuena se tornaram alvo de reclamações. Na imprensa portuguesa, o zagueiro corinthiano já foi praticamente descartado acusado de estar sendo leiloado . O presidente alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a criticar publicamente os empresários do jogador paraguaio .

Balbuena renovou seu contrato com o Corinthians no fim de abril exigindo uma multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões), valor considerado baixo no mercado.

A estratégia adotada pelos empresários do zagueiro é pedir valores superiores ao da multa rescisória (até o dobro!) aos clubes europeus interessados em seu cliente. A ideia é o montante previsto em contrato (os tais 4 milhões de euros) ser destinado ao Corinthians; o "extra" arrecadado na negociação, repartido em forma de luvas entre os agentes e o jogador.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

176 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop