Ferroviária x Corinthians

Pela Copa do Brasil Feminina, o Corinthians vai perdendo da Ferroviária

Acompanhe ao vivo
x

Empresário de Balbuena volta atrás e muda o tom sobre possível saída do Corinthians

69 mil visualizações 176 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena pode seguir no Corinthians no segundo semestre de 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O que se desenhava como uma provável saída de Fábian Balbuena do Corinthians nesta janela de transferências do meio da temporada pode passar por uma reviravolta. Ao menos é isso que sinaliza a mudança de discurso do empresário do zagueiro, Augusto Paraja.

Leia também: Sem Romero e com reforço, Corinthians se reapresenta no CT

Em entrevista concedida a rádios paraguaias nesta terça-feira, o agente de Balbuena mostrou menos certeza em relação à saída outrora tida como iminente de seu cliente.

"Balbuena está no Corinthians, ele está tranquilo. Se não houver uma boa oferta, fica lá (...) Até hoje está no Corinthians e, até que um time importante apareça, vai ficar lá (no Corinthians)", afirmou o empresário, que passou as últimas semanas na Europa.

Chama atenção o fato de o mesmo Paraja, há menos de três semanas, ter praticamente anunciado que Balbuena seria vendido durante a parada para a Copa do Mundo. "Esta janela é mercado do Fabián. Há duas a três ofertas firmes sobre a mesa", afirmou na ocasião.

Nas últimas semanas, Balbuena teve o nome ligado a diversos clubes: o espanhol Celta de Vigo, os portugueses Benfica e Sporting, o turco Fenerbahçe e até mesmo a italiana Lazio, que já havia sido especulada como possível destino do zagueiro em janelas passadas.

Paralelamente à veiculação das notícias, os agentes de Balbuena se tornaram alvo de reclamações. Na imprensa portuguesa, o zagueiro corinthiano já foi praticamente descartado acusado de estar sendo leiloado. O presidente alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a criticar publicamente os empresários do jogador paraguaio.

Balbuena renovou seu contrato com o Corinthians no fim de abril exigindo uma multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões), valor considerado baixo no mercado.

A estratégia adotada pelos empresários do zagueiro é pedir valores superiores ao da multa rescisória (até o dobro!) aos clubes europeus interessados em seu cliente. A ideia é o montante previsto em contrato (os tais 4 milhões de euros) ser destinado ao Corinthians; o "extra" arrecadado na negociação, repartido em forma de luvas entre os agentes e o jogador.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ferroviária x Corinthians

    Corinthians visita a Ferroviária por vaga na Copa do Brasil Feminina; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians está escalado para decisão contra o a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    Corinthians está escalado para decisão contra a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: