Meu Timão

Entrar

Com a saída de Balbuena, Henrique terá novo companheiro na zaga titular do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

4.2K 35

Recomeço

Henrique lamenta saída de Balbuena do Corinthians, mas projeta boa dupla com novo titular

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 33 0

O amistoso entre Corinthians e Grêmio marcou uma nova era na zaga alvinegra. Após a saída de Balbuena, o jovem Pedro Henrique deve herdar a posição de titular para o restante da temporada. Henrique, que agora tem novo companheiro, lamentou a saída do paraguaio, com quem vinha dividindo o setor desde o início deste ano, quando desembarcou no CT Joaquim Grava.

"A gente fica triste pelo jogador que perdemos, tão profissional dentro e fora de campo. Fico triste de perder um companheiro, mas feliz por ele, que tem os objetivos dele. Tentamos fazer ele ficar, mas não deu (risos)", disse o defensor, após a vitória por 2 a 1 contra o Grêmio .

Leia também:
Torcida do Corinthians elege Matias como craque em amistoso; Roger e Rodriguinho são criticados
Andrés Sanchez explica saídas de Sidcley e Balbuena, e detona agentes do paraguaio
Elogios contidos e destaques: torcida repercute vitória do Corinthians sobre Grêmio na internet

As lamentações, no entanto, logo deram lugar ao otimismo. Experiente, o zagueiro acredita que, com tempo e entrosamento, a nova dupla tende a render tanto quanto, ou até melhor que a antiga.

"Temos grandes jogadores, grandes zagueiros também, isso temos tempo de treinar e ficar mais entrosado. Isso é o mais importante, para começar o Brasileiro 100%. Com treinamento vamos pegando mais hábitos. O pouco tempo de treino que as vezes tem para os jogos, você vai pegando esse aprimoramento. Mas estamos tendo esse tempo, trabalhando bem, trabalhando firme e com uma intensidade muito grande. Temos tudo para voltar mais forte do que estávamos", completou.

No processo de entrosamento, Henrique reconheceu a importância do período de treinos durante a Copa do Mundo e os amistosos. O triunfo contra os gaúchos, vale destacar, foi o segundo do Timão nessa pausa. A equipe já tinha batido o Cruzeiro, por 2 a 0. As equipes voltam a se encontrar nesta quarta.

"É tirar as coisas boas que fizemos nesses amistosos, também neste próximo de quarta-feira, para que podermos aprimorar nos treinamentos e nesse tempo que ainda temos. Para iniciar esse Brasileiro mais firme e mais forte", concluiu.

Veja mais em: Henrique, Pedro Henrique e Balbuena.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop