Meu Timão

Entrar

Corinthians segue na quarta colocação em ranking de sócio-torcedores

Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

3.7K 49

Putz...

Corinthians atinge nova marca negativa em ranking de sócios e se mantém atrás de rival

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 49 0

O Corinthians voltou a registrar uma queda no números de membros no Fiel Torcedor neste sábado. Com histórico negativo nos últimos meses, o clube do Parque São Jorge se manteve em baixa em atualização do Torcedômetro, ranking organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor.

O programa de sócios-torcedores do Timão perdeu 459 membros em relação a última parcial, caindo de 123.303 e para 122.844 no ranking. O número mantém a quarta colocação corinthiana na lista e aumenta a vantagem do rival Palmeiras, que assumiu o lugar do Corinthians no terceiro lugar na última quarta-feira e conta com 123.551 sócios. As primeiras colocações seguem com São Paulo (150.408) e Grêmio (142.915).

A queda no número de associados do Fiel Torcedor vem se alastrando nos últimos dois meses. Depois do grande crescimento no ano passado, chegando inclusive a liderar o Torcedômetro, o programa perdeu mais de quatro mil membros desde abril - quando atingiu a marca de 127 mil sócios-torcedores .

Leia também: Os medos que assombram a torcida do Corinthians no retorno das competições oficiais

E foi em abril, dias após a conquista do Campeonato Paulista, que o Corinthians teve sua maior baixa de associados. O Fiel Torcedor registrou uma baixa de três mil torcedores dias após o crescimento considerável que atingiu no mesmo mês.

Desde então, a marca negativa seguiu aumentando, principalmente durante a pausa no calendário da equipe por conta da Copa do Mundo na Rússia. Ao todo, o clube perdeu 2.119 sócios-torcedores do dia 20 junho até aqui - houve uma leve alta no índice no final de abril . A falta de estabilidade no número de associados, vale destacar, já havia ligado um sinal vermelho no clube antes da queda brusca.

O clube vem tentando implementar uma nova política de valorização do Fiel Torcedor, por meio de descontos nos preços dos ingressos para jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A estratégia de aumentar os valores de face dos bilhetes e os descontos dados aos sócios-torcedores, contudo, ainda não surtiu efeito.

Confira o ranking de sócios-torcedores atualizado

Torcedômetro , uma ferramenta que compara o número de sócios de todos os clubes brasileiros

Veja mais em: Torcedômetro, Fiel Torcedor e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop