Meu Timão

Entrar

Matheus Vidotto tinha tudo acertado com o Bari, da Itália

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

30K 105

Deu ruim

Falência de clube italiano congela saída de Matheus Vidotto do Corinthians

visualizações 30K comentários 95 0

Matheus Vidotto não deve mais vestir a camisa do Bari nesta janela de transferência como estava acordado entre seu empresário e o Corinthians há cerca de quatro meses . Tudo porque o clube da Série B do Campeonato Italiano interessado na contratação do goleiro corinthiano não existe mais.

Envolvido em uma grave crise financeira, o Bari teve falência decretada pela Justiça da Itália. O recomeço deverá ser obrigatoriamente na Série D, uma espécie de divisão amadora do país. Um novo nome e um novo escudo também serão obrigatórios. Reggiana e Cesena, na mesma situação, também estão rebaixados.

"Ele tem contrato e seguirá treinando (no CT Joaquim Grava). Vamos esperar a definição final sobre isso. Estão dizendo (na Itália) que o dono do Leeds (Unites, da Inglaterra) está comprando o Bari. Vamos aguardar um pouco", explicou o agente do goleiro, Giuseppe Dioguardi, ao Meu Timão.

Leia também: Vidotto e Rodrigo Sam mantêm a forma física no CT do Corinthians

Vidotto possui passaporte italiano, algo que facilitou os trâmites da negociação com o Bari. O goleiro inclusive havia perdido a viagem do Corinthians à Florida Cup do ano passado justamente para ir à Itália tirar a documentação. Essa facilidade pode ajudá-lo na busca de um novo destino europeu.

Hoje com 24 anos, Matheus Vidotto está afastado desde novembro do ano passado , quando se rebelou ao ser preterido por Caíque França após a lesão de Walter na reta final do Brasileirão - Cássio estava na Seleção Brasileira.

Vidotto com Cássio, Walter e Caíque, antes de ser afastado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vidotto tem contrato com o Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro, mas não deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica, agora comandada por Osmar Loss. Neste momento, Cássio, Walter, Caíque França e Filipe são os goleiros do elenco principal do Corinthians.

Em tempo: O Parma, em 2015, e a Fiorentina, em 2002, foram os casos mais famosos de clubes rebaixados para a Serie D após terem falência decretada. Mais de 20 clubes italianos faliram nos últimos cinco anos. Entre eles estão Siena, Modena, Como e Messina.

Veja mais em: Matheus Vidotto e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop