Meu Timão

Entrar

37K 129

Esse dia foi louco

Goleiro Júlio César relembra 'atuação guerreira' pelo Corinthians em post na web

Por Meu Timão

visualizações 37K comentários 87 0

Sete anos atrás, Júlio César, então goleiro do Corinthians, dava uma demonstração impressionante de amor à camisa do clube. Hoje jogador do Red Bull Brasil, o arqueiro recordou nesta sexta-feira, em uma rede social, o jogo em que optou por continuar em campo mesmo com uma luxação em um dos dedos da mão esquerda, evitando assim que o Timão ficasse com um atleta a menos.

“20/07/11 há exatos 7 anos, um dos momentos mais marcantes da minha carreira!!! #AquiéCorinthians”, escreveu Júlio em seu perfil no Instagram.

O fato inusitado ocorreu na noite de 20 de julho de 2011, durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo. O técnico Tite já havia feito as três substituições permitidas e, caso Júlio César não pudesse permanecer em campo, a equipe do Parque São Jorge teria de jogar os cinco minutos finais do embate com dez homens.

Júlio, que machucara o dedinho ao defender um chute de fora da área, não pensou duas vezes – mesmo com o semblante de dor: decidiu seguir no gramado até o apito final.

O jogador teria papel importante no título do Campeonato Brasileiro de 2011, quando superou as críticas e recuperou o posto de principal arqueiro do elenco. Na temporada seguinte, porém, voltou a falhar com frequência e perdeu espaço para Cássio, número 1 (no caso, 12) do Corinthians até os dias atuais.

Pelo Timão, Júlio disputou 141 partidas e conquistou nove títulos, entre eles um Mundial de Clubes (2012), uma Copa Libertadores (2012) e dois Brasileiros (2005 e 2013). É o atleta com mais conquistas na história alvinegra.

Confira a publicação de Júlio César

20/07/11 há exatos 7 anos, um dos momentos mais marcantes da minha carreira!!! #AquiéCorinthians

A post shared by Julio Cesar Santos (@julioc_goleiro) on

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Fatos marcantes e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop