Meu Timão

Entrar

Rodriguinho foi comprado por um clube do Egito

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

73K 318

Bastidores

Corinthians bate o pé por valor em negócio com Rodriguinho; dois motivos pesaram para liberação

Por Rodrigo Vessoni, de Estádio do Morumbi

visualizações 73K comentários 258 0

O Corinthians ainda está acertando os últimos detalhes da venda de Rodriguinho. Apesar do Pyramids, do Egito, já ter anunciado oficialmente o meia, a diretoria alvinegra está batendo o pé pelos valores envolvidos no negócio.

Segundo apuração do Meu Timão, o Timão não abre mão de receber 4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 15 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui do meia. Os outros 2 milhões precisarão ser divididos entre o Capivariano (40%) e o América-MG (10%).

Leia também:
Time do Egito anuncia oficialmente a contratação de Rodriguinho
Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

Apesar do imbróglio em relação a valores, o Corinthians se baseou em dois fatores para aceitar a oferta do Pyramids do Egito por Rodriguinho . De acordo com apuração do Meu Timão, o desejo do próprio jogador e também sua idade avançada.

Pessoas próximas aos dirigentes disseram que a oferta salarial para o atleta é, ao menos, três vezes maior do que seus vencimentos no clube. Algo que mexeu com sua cabeça. O mesmo havia acontecido com a oferta salarial da equipe de Fábio Carille, na Arábia. Porém, na ocasião, não houve acerto financeiro entre os clube e a liberação não ocorreu.

Além disso, a diretoria acredita que Rodriguinho viveria um período de queda de produção pela idade mais avançada (30 anos), além da possibilidade de uma chateação pela chance desperdiçada de obter um salário substancialmente maior.

Rodriguinho fez sua última partida com a camisa do Corinthians neste sábado, na derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no estádio do Morumbi.

Veja mais em: Rodriguinho, Andrés Sanchez e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

258 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop