Meu Timão

Entrar

Clayson voltou a jogar contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.2K 52

Às vezes precisa...

Clayson lamenta 'falta de capricho' e admite que centroavante ajudaria em algumas situações

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 41 0

Após engatar boa sequência de resultados e desempenhar bom futebol com um novo esquema tático, o Corinthians pisou no freio e saiu de Itaquera com empate sem gols diante do Atlético-PR, neste sábado . E para o atacante Clayson, que voltou ao time titular, os dois pontos perdidos tem ligação com dois fatores principais: o cansaço e os erros individuais.

"Não ficamos abaixo. Acho que o cansaço pode ter atrapalhado. Nós tentamos, eu, Pedrinho, Carlos, tentamos o drible, a parte individual. Faltou a gente caprichar um pouco mais. Jogamos bem e agora é focar no Colo-Colo", disse, na zona mista da Arena.

Leia também:
Cássio vira mais um zagueiro com os pés, agradece Taffarel mas pondera sobre novo estilo de jogo
Ralf passa por exame na segunda e pode reforçar Corinthians contra Colo-Colo
Só Cássio e mais dois são aprovados pela Fiel; Loss e Clayson não agradam em empate do Corinthians

E quando faltam gols, já há quem questione se vale realmente a pena jogar sem um camisa 9 de ofício. Sem entrar muito no assunto e deixando claro que é Loss quem sabe o que funciona melhor, Clayson admitiu que, em alguns momentos, um jogador com características de centroavante poderia ser útil, sobretudo em jogos de muita marcação, como deste sábado.

"É difícil falar. Para mim é diferente, nossa posição (ala) não muda muito. Claro, com o jogo um pouco truncado, às vezes pode fazer diferença ter um centroavante, ele pode trombar os zagueiros, quebrar linhas. É do jogo. O Loss vai saber o melhor para a equipe", pontuou.

Assim como nos últimos três jogos, vale lembrar, Ángel Romero foi quem atuou mais à frente. O paraguaio, no entanto, tem muita liberdade para cair pelos lados e trocar de posição com os pontas. Contra o Atlético-PR, o sistema ofensivo encontrou muitas dificuldades nessas transições.

Veja mais em: Clayson.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop