Meu Timão

Entrar

Romero é hoje um dos principais jogadores do elenco do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

3.4K 33

Me gustó mucho!

Em espanhol, Romero fala sobre momento do Corinthians para imprensa chilena

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 29 0

Protagonista do Corinthians neste retorno do calendário pós-Copa do Mundo, Ángel Romero foi o jogador alvinegro mais assediado pela imprensa chilena na chegada da delegação do Timão a Santiago, no fim de noite da última segunda-feira. Coube assim ao atacante paraguaio contextualizar os jornalistas locais sobre a situação da equipe paulista.

Fazendo-se valer de sua nacionalidade, Romero conversou em espanhol com a imprensa chilena e fez questão de explicar que o Corinthians vive um outro momento em relação ao primeiro semestre, quando somou tropeços inesperados na fase de grupos da própria Libertadores, torneio pelo qual enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Timão perdeu em casa para Independiente e Millonarios.

Leia também: Em desembarque, Cássio prioriza resultado e pede maturidade para o Corinthians na Libertadores

"Perdemos muitos pontos antes da Copa. Mas agora, depois da Copa, nos recuperamos. Estamos muito bem. Tivemos resultados positivos nas últimas quatro, cinco partidas. Mas agora é Libertadores e obviamente será difícil contra o Colo-Colo. Precisamos ser inteligentes e cautelosos (...) Colo-Colo tem jogadores experientes. Precisamos de concentração nos 90 minutos. Será importante estar atento", frisou o artilheiro do Timão na temporada.

"Libertadores é outra competição, as equipes são mais fortes em casa. Precisamos ser inteligentes nesta quarta-feira", reforçou, se referindo à partida entre Corinthians e Colo-Colo agendada para o estádio Monumental, casa da tradicional equipe chilena.

Ainda no bate-papo com os jornalistas, Romero admitiu pouco saber sobre a equipe do Colo-Colo - é prática comum no elenco do Corinthians as informações serem passadas aos jogadores pela comissão técnica na véspera das partidas.

"Será difícil. Sabemos o que representa o Colo-Colo, principalmente jogando em casa. Mas temos de fazer nossa partida. Ainda não sabemos muito sobre a equipe do Colo-Colo, mas certamente nos serão passadas as informações pela comissão técnica."

Por fim, Romero ainda foi abordado sobre o embate individual com Jorge Valdivia. O motivo? A rivalidade existente em solo brasileiro entre Corinthians e Palmeiras, clube pelo qual o hoje meia do Colo-Colo se tornou ídolo.

"Enfrentei uma vez quando ele era do Palmeiras. É um bom jogador, de seleção, experiente. Precisamos estar atentos", limitou-se a responder Romero, sem criar polêmicas.

Veja mais em: Romero e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop