Meu Timão

Entrar

Eduardo Barroca analisou o desempenho do Timãozinho no empate contra Vitória, desta terça

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.4K 15

Fala, professor!

Técnico lamenta 'tempos distintos' do Corinthians em empate no Brasileirão Sub-20

visualizações 1.4K comentários 13 0

O Corinthians enfrentou, na tarde desta terça-feira, seu primeiro desafio pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe recebeu o Vitória no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e abriu o placar com Fabrício Oya. Contudo, acabou cedendo empate ao rival e deixou o campo com o placar de 1 a 1 . O técnico Eduardo analisou a atuação dos juniores, apontado uma postura diferente entre o Timãozinho do primeiro e do segundo tempo de jogo.

"Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Corinthians oscilou um pouco mais, principalmente no início. Depois, trouxe mais o jogo e abriu o placar. E achei que no segundo tempo a gente não começou tão bem, tomamos um gol de bola parada. Mais tarde a gente melhorou no jogo, teve mais controle do jogo, criamos bastante chances. Mas, infelizmente não conseguimos converter em gol", afirmou Barroca ao Meu Timão.

Leia também: Matheus Matias vai ao Parque São Jorge e assiste ao jogo do Corinthians no Brasileirão Sub-20

A vaga do Timãozinho na nova etapa do Brasileirão foi conquistada após uma vitória de 2 a 1 sobre Sport , também no Parque São Jorge. Com o resultado, a equipe terminou a primeira fase do Nacional na segunda colocação do Grupo A, com oito pontos. O Vitória, rival desta terça, foi dono de uma campanha ainda melhor na fase inicial do torneio: se classificou líder do Grupo C, com nove pontos.

Barroca exaltou a qualidade do adversário baiano e ressaltou o tom parelho do empate diante do Corinthians nesta terça. "Acho que foi um jogo bastante equilibrado, e a gente já esperava isso pela campanha que o Vitória fez na primeira fase. Foram nove pontos em um grupo que estava bastante difícil. É uma equipe experiente, com um treinador que está na frente da equipe já há muito tempo", completou.

Pela segunda fase do Brasileirão Sub-20, o Timão integra o Grupo E ao lado do rival Palmeiras, do Internacional e do próprio Vitória. Apenas os dois melhores da chave avançam para a próxima etapa do Nacional, que passa a ser definida no esquema mata-mata.

O empate contra os baianos foi o último teste antes de uma maratona de clássicos que os juniores do Corinthians enfrentam nos próximos dias. Serão três jogos contra o Palmeiras, sendo dois deles pelo Campeonato Paulista Sub-20 e outro no Brasileirão da categoria.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

11 Ago, Sáb, 15h00 - Corinthians x Palmeiras - Paulista Sub-20
15 Ago, Qua, 18h00 - Palmeiras x Corinthians - Brasileiro Sub-20
18 Ago, Sáb, 15h00 - Palmeiras x Corinthians - Paulista Sub-20

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop