Goleiro defende pênalti e Corinthians garante vitória e classificação no Brasileiro Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 1 Sport Sport

Brasileiro Sub-20 2018

Goleiro defende pênalti e Corinthians garante vitória e classificação no Brasileiro Sub-20

35 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Corinthians está classificado para a segunda fase do Brasileiro Sub-20

Corinthians está classificado para a segunda fase do Brasileiro Sub-20

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians está classificado para segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe de Eduardo Barroca venceu o Sport por 2 a 1, na fria tarde desta terça-feira, e garantiu uma vaga na sequência da disputa pelo título nacional. O embate foi disputado no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Para a decisão, o técnico Eduardo Barroca escalou o Corinthians com: Guilherme, Daniel Marcos, Ronald, Jordan e Lucas Piton; Jordan Souza (capitão); Fessin, Rael, Fabrício Oya e Rafael Bilu; Nathan. Entraram em campo durante o jogo Caetano, Rafinha, Franklin, Du e Igor.

A equipe alvinegra abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com Nathan, mas o Sport conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O placar vitorioso foi selado na etapa complementar, com gol de Rael e um pênalti defendido por Guilherme.

O Timãozinho ocupa a segunda colocação do Grupo A, com oito pontos. A pontuação é a mesma do líder Vasco, que empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG nesta terça.

Vale destacar que a segunda fase do Brasileirão Sub-20 também será disputada pelo sistema de grupos. Os oito clubes classificados serão divididos em duas chaves, onde os dois primeiros colocados se classificam para a próxima etapa - que será mata-mata.

Como foi o jogo, Meu Timão?

Precisando da vitória, o Timãozinho começou atacando. Logo aos três minutos, Nathan dominou dentro da área, deu um chapéu sobre a zaga rival e finalizou. O chute, contudo, passou por cima do gol. O time da casa voltou a área logo em seguida, com Lucas Piton, mas o Sport conseguiu cortar o cruzamento. A posse seguiu majoritariamente com os corinthianos, que ainda pecavam muito na finalização. Os pernambucanos tentavam criar chances em contra-ataque, sem muito sucesso.

O jogo ficou morno após os 15 minutos iniciais, concentrado no meio-campo. O domínio corinthiano se fazia presente, mas o Sport não dava espaço para um avanço efetivo para o gol. Por outro lado, os visitantes não demonstravam perigo ao goleiro Guilherme.

O Corinthians voltou a ter chances aos 21 minutos, com uma lateral cobrada para a área. Rafael Bilu recebeu, passou pela marcação, mas foi travado no chute. O gol veio dois minutos mais tarde. Nathan recebeu livre de marcação e deu um chute certeiro direto para a rede. 1 a 0 para o Timãozinho.

A vitória parcial já garantia a vaga alvinegra no Brasileirão, o que deu mais tranquilidade ao grupo. Porém, ela durou pouco. O Sport empatou aos 30 minutos, com Pedro Maranhão. O placar igualado esquentou a disputa e o Timãozinho voltou avançar com Fessin. O camisa 7 recebeu na área e tentou o drible sobre a marcação rival, contudo, acabou cometendo falta.

O empate permaneceu até o final do primeiro tempo, e o Timãozinho seguiu para o vestiário já eliminado do Brasileirão. Isto porque o Atlético-MG vencia o Vasco por 2 a 1, em Belo Horizonte, e assumia a segunda posição do Grupo A.

Na volta do intervalo, os juniores do Corinthians entraram em campo "pilhados" para reverter a situação. A equipe continuou tento problemas para passar pela marcação do Sport, que se fechou após o empate. O time da casa conseguiu uma chance com Rafael Bilu, na pequena área, mas o meia acabou sendo derrubado. Os corinthianos pediram pênalti, porém, não houve a marcação.

Rael marcou o gol da vitória do Corinthians nesta terça-feira

Rael marcou o gol da vitória do Corinthians nesta terça-feira

Thaina Barros / Meu Timão

O gol veio momentos mais tardes, em um cruzamento para Rael na entrada da área. O chute foi forte e sem chances para o goleiro, colocando o Timãozinho de volta na disputa do Brasileirão. Após o tento, a partida voltou a se concentrar no meio-campo, com o time da casa administrando o resultado.

Foi então que o Sport, aos 35 minutos do segundo tempo, conseguiu um pênalti a seu favor, por um toque de mão de Ronald. O chute foi no meio do gol e o goleiro Guilherme defendeu.

O Sport ainda tentou reverter o placar, mas sem sucesso. Fim de jogo, 2 a 1 e Corinthians vivo no Brasileirão Sub-20.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes