Meu Timão

Entrar

Apesar de polêmica, Juninho será jogador do Sub-20 do Corinthians

Williams Aguiar/Sport

48K 591

Acordo de pé

Por 'segunda chance', gerente da base do Corinthians confirma acerto com atacante Juninho

visualizações 48K comentários 431 0

O departamento de formação de atletas do Corinthians não pretende desistir da contratação de Juninho, bastante criticada por torcedores do clube nas redes sociais nas últimas horas. O jogador ex-Sport, de apenas 19 anos, foi indiciado por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada no fim de 2017, motivando protestos da torcida corinthiana na web de terça à noite para cá.

A direção de futebol de base do Timão entende que o atleta merece uma “segunda chance” e, por isso, não voltará atrás no acordo firmado com o Sport na noite dessa terça. Juninho assinará contrato de empréstimo com o clube paulista válido até o fim de 2019 , com valor fixado para compra ao término do vínculo.

“Nós sabíamos do problema extracampo do Juninho, mas uma das missões de um clube formador é dar uma segunda chance. Não podemos colocar um ponto final na carreira de um menino que só está começando”, explicou o gerente geral das categorias menores do Corinthians, Fernando Yamada, ao site Yahoo! Esportes.

A reportagem do Meu Timão tentou contato com Yamada ao longo da manhã desta quarta em busca de um posicionamento sobre o assunto. O dirigente não respondeu às mensagens nem retornou aos telefonemas.

Juninho estava no Ceará, equipe pela qual disputou cinco partidas em 2018 (não marcou nenhum gol). Ele reforçará o time Sub-20 corinthiano, que disputa o Brasileiro e o Paulista da categoria.

A polêmica

Assim que o Sport anunciou a liberação de Juninho ao Corinthians, milhares de torcedores alvinegros rapidamente protestaram contra a negociação nas redes sociais, justamente por conta do episódio de violência protagonizado pelo jogador em outubro do ano passado.

Juninho, à época no Sport, chegou a ser detido sob a acusação de ter batido na ex-namorada. A jovem relatou à polícia uma série de agressões cometidas pelo atleta contra ela, que também teria sido ameaçada com uma faca. O atacante pagaria fiança de R$ 10 mil e seria liberado cerca de 12 horas depois.

O Corinthians, até o momento, não se pronunciou de forma oficial a respeito da contratação.

Veja mais em: Contratações do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

431 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop