Corinthians contrata atacante com histórico de problemas extracampo do Sport

Corinthians contrata atacante com histórico de problemas extracampo do Sport

Por Vinícius Souza e Mayara Munhoz

89 mil visualizações 284 comentários Comunicar erro

Novo reforço do Sub-20 corinthiano, atacante Juninho pertencia ao Sport

Novo reforço do Sub-20 corinthiano, atacante Juninho pertencia ao Sport

Williams Aguiar/Sport

O Corinthians acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Juninho, de 19 anos de idade, que estava no Sport. O jovem assinará contrato de empréstimo com o Timão válido até dezembro de 2019, com valor fixado para compra ao término do contrato. Inicialmente, o jovem será utilizado pelas categorias de base alvinegra.

A transferência de Juninho ao Sub-20 do Corinthians foi antecipada pelo próprio Sport, via site oficial. O clube pernambucano desejou sorte ao atacante, que havia chegado à Ilha do Retiro em 2015, à época para atuar pelo Sub-17, se destacou e seria promovido aos profissionais em 2017 (leia a nota oficial na íntegra ao fim da notícia).

A contratação reforça o planejamento do departamento de futebol profissional do Corinthians a longo prazo. Desde a reeleição do presidente Andrés Sanchez, no último mês de fevereiro, a equipe acertou a chegada de quase 20 jovens atletas, como recentemente noticiou o Meu Timão.

Edimar Ribeiro da Costa Júnior, o Juninho, nasceu em Amarante, no Piauí, em 26 de fevereiro de 1999. O garoto disputou 37 partidas e marcou sete gols com a camisa do Sport. Antes do acerto com o Corinthians, defendeu as cores do Ceará, também por empréstimo – foram apenas cinco jogos e nenhum gol.

HISTÓRICO DE PROBLEMAS

Apesar do talento para o futebol, Juninho soma polêmicas fora dos gramados. No começo de 2018, o atacante se reapresentou no Sport cinco quilos acima do peso ideal. Pouco tempo depois, se negou a viajar com a delegação do clube para uma partida contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil. O fato irritou o técnico Nelsinho Batista, que externou a situação:

“(...) um jogador desse não pode ficar no Sport. Porque a instituição é maior do que todos nós, se ele não respeita as pessoas, os profissionais que trabalham aqui, ele tem que respeitar a instituição. Por isso que ele está fora do grupo hoje”, bradou o treinador.

Já no ano anterior, Juninho foi detido após ser acusado de agredir sua ex-namorada. A jovem relatou à polícia uma série de agressões cometidas pelo jogador contra ela, que também teria sido ameaçada com uma faca. Juninho pagaria fiança de R$ 10 mil e seria liberado horas depois.

O Corinthians não se pronunciou de forma oficial sobre a contratação do atacante até o momento.

Leia o comunicado oficial do Sport

O Sport oficializou nesta terça-feira (7) o empréstimo do atacante Juninho, de 19 anos, ao Corinthians. O atleta assinou contrato até dezembro de 2019 com o clube paulista, que tem a opção de compra do jogador ao final do vínculo.

Natural de Amarante (PI), Juninho chegou ao Leão em 2015, para atuar no Sub-17. Já no ano seguinte, assinou contrato profissional com o Clube Rubro-negro. O atacante foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 em 2017, realizando três jogos com a camisa da Canarinho. No time profissional do Sport, jogou 37 partidas e marcou sete gols. Recentemente, havia sido emprestado ao Ceará.

O Sport deseja boa sorte para Juninho nesta nova fase em sua carreira.

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Capitão Cássio ergue troféu do Paulistão-2018 em pleno Allianz Parque; Timão tenta quarto tri consecutivo

    Guia MT do Paulistão: tudo sobre a busca do Corinthians pelo tri estadual

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes