Meu Timão

Entrar

Cássio, que havia brilhado na última quarta, falhou neste domingo

Reprodução/TV

62K 890

De mão beijada

Cássio faz lambança, e Corinthians leva virada da Chapecoense no último minuto

2 X 1

visualizações 62K comentários 890 0

O Corinthians voltou a sofrer com um problema já crônico nas últimas semanas: a discrepância do futebol jogado no primeiro e no segundo tempos das partidas. Neste domingo, os comandados de Osmar Loss (escalados majoritariamente com atletas considerados reservas) foram castigados e perderam de virada por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aproveitando-se da boa atuação do Timão como um todo na etapa inicial, Marquinhos Gabriel foi o autor do gol alvinegro, logo aos cinco minutos. Na etapa complementar, duas falhas do goleiro Cássio culminaram nos tentos da virada dos mandantes.

Classificação – Somando seu segundo tropeço consecutivo no Brasileirão, o Corinthians estaciona na sétima posição, com 26 pontos, perde a chance de entrar na zona de classificação da Libertadores e ainda vê o líder São Paulo aumentar de nove para 12 pontos a diferença. O sonho do octa aos poucos vai ficando distante para o Timão...

Escalação – Verdade seja dita sobre a escalação do Corinthians: o técnico Osmar Loss mandou a campo uma equipe composta por oito jogadores considerados reservas. Foram escalados, dispostos nos esquemas táticos 4-1-4-1 e 4-2-3-1: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Clayson; Roger.

Agenda – Corinthians e Chapecoense viram a chave da Copa do Brasil, já que voltam a se enfrentar, mais uma vez na Arena Condá, na próxima quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio mata-mata (os alvinegros venceram por 1 a 0 o embate de ida). Pelo Brasileirão, o Timão retorna aos gramados no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera, contra o Grêmio, pela última rodada do primeiro turno.

Primeiro tempo

Para quem assistiu à árdua derrota do Corinthians diante do Colo-Colo na última quarta-feira, pela Libertadores, deve ter se surpreendido (e muito!) com o bom futebol apresentado pelos comandados de Osmar Loss nos primeiros 45 minutos de jogo na Arena Condá. Desde os segundos iniciais, era o Timão quem ditava o ritmo da partida. A Chapecoense, é bem verdade, colaborava dando muito espaço aos visitantes.

Não demorou para o Corinthians balançar as redes. Aos cinco minutos, Clayson "rabiscou" pela esquerda e acertou cruzamento perfeito na testa de Roger. O centroavante, porém, viu seu cabeceio ser muito bem defendido pelo goleiro Jandrei. Mas Marquinhos Gabriel trataria de pegar o rebote e estufar as redes da Chape. Gol do Timão!

Pouco depois, foi a vez de Ángelo Araos brilhar. O chileno fez linda jogada individual pela direita, deixou três defensores comendou poeira e achou bom cruzamento para Clayson, que chutou em cima da marcação. Jogada similar aconteceria cerca de dez minutos depois, quando o gringo enfiou bola precisa para o camisa 25 finalizar em cima de Jandrei.

A melhor chance do Corinthians de ampliar o marcador saiu dos pés de Mateus Vital. O meia alvinegro deslocou a marcação pela esquerda, bateu com efeito e carimbou o travessão travessão da Chapecoens. No rebote, Roger isolou por cima da meta.

Segundo tempo

Os lados do campo mudaram, e os papéis desempenhados pelas equipes também. Irreconhecível, o Corinthians passou a se defender excessivamente. Encontrando dificuldade para construir jogadas de ataque, o Timão se limitou a assistir à Chapecoense se impor cada vez mais na partida.

Eis que, aos 21 minutos, o lance mais bizarro da partida culminaria no já manjado gol de empate da Chapecoense. O corinthiano Cássio errou o tempo da bola e a segurou com as mãos fora da área após um chutão lá do outro lado do campo dado por Jandrei. Para completar a lambança, a falta gerada pela infração do goleiro alvinegro foi cobrada com perfeição por Diego Torres. O camisa 12 nem pulou. Tudo igual no placar...

Osmar Loss então decidiu mexer na equipe. Primeiro tirou Clayson e colocou Pedrinho; na sequência, mandou Ralf a campo no lugar de Marquinhos Gabriel. De tal forma, Araos ficou mais livre para atacar, deixando a proteção do meio de campo a cargo de Gabriel e do próprio Ralf. Nem isso surtiu efeito, e a última cartada do treinador corinthiano foi trocar Roger por Emerson Sheik.

Mas quis o destino (na verdade, a postura das equipes em campo) que a Chapecoense é quem fosse recompensada com um gol nos minutos finais - aos 49, no último lance! Num contra-ataque fatal dos catarinenses após Gabriel perder a bola no meio de campo, Márcio Araújo bateu cruzado da direita, Cássio se lançou ao chão na pequena área e espalmou dando rebote nos pés de Doffo, que liquidou o placar para os donos da casa. Que situação!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

890 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop