Meu Timão

Entrar

Gabriel Gomez é o novo integrante da equipe Sub-11 do Corinthians

Leonardo Costa / Tribuna de Minas

4.9K 47

Futuro alvinegro

Revelado em projeto social, garoto de 11 anos ganha chance na base do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 4.9K comentários 42 0

A vida de Gabriel Gomez, de 11 anos, teve uma virada e tanto nesta terça-feira. Três anos após dar uma amostra de seu talento em um projeto social de Minas Gerais, o garoto ganhou uma chance de integrar as categorias de base do Corinthians e já se apresentou no Parque São Jorge. Inicialmente, ele irá defender a equipe Sub-11 do Timão. A informação é do Tribuna de Minas.

Em 2015, quando tinha apenas oito anos, Gabriel ganhou visibilidade jogando no chão de terra durante o projeto mineiro “Fotofut”, que alia fotografia e futebol. Foi na ação, realizada em parceria com a ONG Mutirão da Meninada, que o garoto ganhou suporte para sonhar com um futuro no futebol.

O futebol do menino seguiu evoluindo desde então, desta vez sob o olhar de Sérgio Almeida, técnico de futebol e gestor de escolas em Juiz de Fora, como JF Soccer, Fluminense e Escola do Furacão. “Trabalho com ele (Gabriel) há alguns anos, em um projeto em que eu levava materiais como coletes e bolas de outros núcleos para as aulas. Só treinava com os mais velhos, muito determinado", disse o professor em entrevista ao jornal mineiro.

"Sempre conversamos para ele focar primeiro na escola e na alimentação. Não gostava muito de estudar e tinha dia que o almoço dele era iogurte, mas hoje melhorou um pouco”, completou Sérgio Almeida.

Leia também: Após desistir de Juninho, Corinthians contrata atacante do Botafogo para Sub-20

O trabalho rendeu bons frutos, e o talento de Gabriel entrou no radar do Corinthians. O interesse foi tanto que, mesmo com uma adversidade no processo de avaliação do menino, o clube enviou um observador até Minas Gerais para acompanhá-lo de perto. A ideia inicial era que o menino viajasse até São Paulo para mostrar seu futebol no Parque São Jorge, mas seus exames médicos o impediram.

“Gabriel teve uma alteração no ecocardiograma e resolvemos não mandá-lo sem antes realizar um outro exame. Como ele não foi para São Paulo na data combinada, o observador do clube, Pingo, passou uma semana com a gente em Juiz de Fora e viu o Gabriel se destacar em uma categoria acima da dele. Isso fez com que ele pedisse os dados para transferir o garoto para o Corinthians”, explicou Sérgio Almeida, que garantiu que não houve anomalias nos novos exames de Gabriel e sua ida ao Timão seguiu sem problemas.

Em Minas Gerias, Gabriel ganhou o apelido de Negueba, pela semelhança física que tem com o ex-atacante de Flamengo. Porém, na nova etapa de sua curta carreira, o menino quer ser comparado a outro nome do futebol.

"Eu gosto do Negueba, mas meu ídolo mesmo é o Mbappé (atacante francês, do Paris Saint-German). Gosto do jeito dele de ter surgido e já ganhado tudo, além de que pareço com ele jogando. Tem que ser rápido e habilidoso. Não posso segurar muito a bola e nem ser brigão”, definiu.

Leia também: Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

O Corinthians irá bancar escola, moradia e alimentação de Gabriel em sua mudança para São Paulo. Na adaptação a nova realidade, o garoto terá que superar a ausência da mãe, Eliane, que segue vivendo em Juiz de Fora por conta de seu trabalho.

"Pretendo levar minha mãe quando tiver dinheiro, mas enquanto não consigo, tenho que ir sem ela. Tenho que ser forte. Minha mãe fala que vai sentir saudade, pergunta se vou deixar ela mesmo, mas eu digo que não vou, porque sempre vou ligar para ela pra gente conversar", revelou Gabriel.

Por agora, o jovem conta os dias para sua estreia com a camisa do Corinthians: "É o meu sonho. Estou doido pra começar os estudos e a jogar logo!".

Veja mais em: Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop