Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

58 mil visualizações 136 comentários Comunicar erro

Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Lateral-direito da equipe Sub-20 do Corinthians, Daniel Marcos tem motivos para sorrir nesta terça-feira. O jovem de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão, válido até 31 de julho de 2021. Ex-Palmeiras, o jogador tem seus direitos federativos 100% ligados ao time do Parque São Jorge.

"Assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians é a realização de um sonho. Um dos meus sonhos, aliás. Foi um sonho que eu quase deixei de lado no começo deste ano. O futebol dá muitas voltas e, graças a Deus, eu consegui alcançá-lo", disse o lateral-direito ao Meu Timão, após a assinatura.

Daniel chegou ao Corinthians a custo zero após ser dispensado pelo Palmeiras, no final do ano passado. O lateral, inicialmente integrado ao elenco Sub-17, estreou com a camisa alvinegra em um amistoso contra a Seleção Brasileira da categoria, em março, e deu a assistência de um dos gols da vitória do Timão, por 2 a 0. Promissor, já ganhou chance no Sub-20 do Timão em abril e segue na equipe desde então.

Leia também: Corinthians fecha com zagueiro do Joinville para o Sub-20; clube também negocia com atacante

"No Palmeiras, eu tive muitas oportunidades, mas chegou um momento que elas foram se esgotando e eu acabei sendo dispensado, no fim de 2017. Fiquei bastante triste na época, pensei muito em desistir de jogar futebol. Só que eu fui chamado para fazer um teste aqui e o professor Marcos (Soares, treinador do Sub-17 do Corinthians) me aprovou", relembrou o jovem.

"Desde que cheguei, eu fui agarrando as oportunidades que tive. Primeiro, me tornando titular no Sub-17. Depois, o professor (Dyego) Coelho me chamou logo para um clássico contra o São Paulo (0 a 0, na primeira fase do Paulista Sub-20) e eu fui bem. De lá para cá, passei a integrar o Sub-20 e, com a chegada do (Eduardo) Barroca, eu me mantive", completou Daniel Marcos.

Nesta temporada, o jovem de 16 anos é dono de bons números pelo Corinthians. Foram dois gols - um deles pelo Sub-17 alvinegro - e quatro assistências, sendo três delas durante a disputa do Brasileirão Sub-20.

No último sábado,inclusive, Daniel Marcos foi titular pelo Corinthians no clássico diante do Palmeiras, que terminou com uma vitória alvinegra por 4 a 3, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Foi a primeira vez que duelou contra o ex-clube.

“Jogar contra o Palmeiras foi bem mais especial do que ser apenas um clássico. Foi um dos jogos mais marcantes que eu joguei, até mesmo pela forma como a partida aconteceu. Estávamos perdendo e buscamos uma virada histórica e muito importante. Me senti bem, mesmo com um friozinho a mais na barriga. Agora, temos que estar prontos para mais estes dois duelos contra eles”, admitiu.

Daniel Marcos em ação durante clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro Sub-20

Daniel Marcos em ação durante clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O lateral-direito deve voltar a enfrentar o ex-time em mais duas ocasiões já nesta semana. Isto porque o Corinthians enfrenta o arquirrival na próxima quinta-feira, pelo Brasileiro Sub-20, e no domingo, pelo Paulistão.

"O próximo jogo, que é pelo Brasileiro Sub-20, é importante demais para nós. Será uma partida muito disputada. O Palmeiras já venceu o Internacional nesta segunda fase e nós só empatamos com o Vitória. Portanto, é fundamental que a gente busque os três pontos fora de casa contra eles para, quem sabe, assumir a liderança do nosso grupo", projetou Daniel.

Sobre o futuro no Corinthians, o lateral-direito foi categórico. "O Daniel que chegou aqui para fazer um teste, com muita vontade de vencer, é o mesmo Daniel de agora. Não faltará luta, garra e dedicação sempre que eu entrar em campo representando o Corinthians. O contrato profissional, como eu disse, é mais um sonho realizado que só aumentará a minha vontade de vencer aqui e, se Deus quiser, de um dia estar na equipe principal", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes