Meu Timão

Entrar

Jogadores comemoram com Jadson gol do Timão na Arena Condá

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

30K 564

Classificado!!!

Corinthians marca no fim, vence Chapecoense e está na semifinal da Copa do Brasil

0 X 1

visualizações 30K comentários 419 0

O sentimento é de alegria, mas também de alívio!

Irregular no Brasileirão , o Corinthians está classificado para as semifinais da Copa do Brasil de 2018. A equipe de Osmar Loss derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Como havia vencido pelo placar mínimo na Arena Corinthians , conquistou a vaga entre os quatro melhores do torneio nacional.

Em suma: as atuações de ambos os times não encheram os olhos de suas respectivas torcidas. Melhor para a Fiel, já que o Corinthians fizera a lição de casa no último dia 1º, viu Jadson marcar de falta nesta quarta e levar o clube à próxima fase.

Ensina, Magic!

O único gol surgiu a poucos minutos do apito final, aos 38 do segundo tempo. Em bela cobrança de falta, Jadson acertou o ângulo esquerdo de Jandrei e deu números finais ao confronto: classificação assegurada!

Para o duelo, Loss escalou o Corinthians com o que tinha de melhor. A única baixa foi Pedrinho, que chegou a ser anunciado na escalação, mas sentiu dores no tornozelo direito no aquecimento, a instantes do início do jogo, e se tornou desfalque . O jovem alagoano deu lugar ao veterano Emerson Sheik.

O Timão começou o embate em Santa Catarina com: Cássio; Fagner (capitão), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Emerson Sheik.

Meu Timão

Já a Chapecoense, comandada por Guto Ferreira, subiu a campo com a seguinte formação: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Bruno Silva e Yann Rolim; Canteros e Wellington Paulista.

'Clássico das Multidões'

O Timão já sabe quem enfrenta nas semis do torneio mata-mata: o Flamengo, que eliminou o Grêmio nas quartas de final. As datas, locais e horários ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anote aí! – Os comandados de Loss voltam a campo já no sábado. De volta à Arena Corinthians, em Itaquera, encaram o Grêmio, às 19h em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo!

Corinthians e Chapecoense travaram um duelo morno nos primeiros 20 minutos. De um lado, uma equipe que vinha de duas derrotas consecutivas e pressionada a confirmar a classificação longe de seus domínios; do outro, um time embalado pela vitória de domingo passado (sobre o mesmo Timão, pelo Brasileiro) e por sua torcida, que comparecia em peso à Arena Condá.

O lance mais importante da primeira etapa ocorreria aos 26 minutos. Após falta para lá de questionável, Canteros levantou na área e serviu Rafael Thyere. O zagueiro bateu de primeira, de chapa, e viu a bola resvalar no travessão e ultrapassar a linha do gol. Thyere, porém, estava em posição irregular e logo teve o gol corretamente anulado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden que, instruído pelo árbitro de vídeo, sequer chegou a rever a jogada no visor posicionado à beira do campo.

Juiz gaúcho Leandro Vuaden invalidou gol irregular da Chapecoense

Reprodução/TV Globo

Embora a atuação do Corinthians estivesse longe das melhores, havia um destaque negativo: Clayson. O atacante errou praticamente tudo que tentou em termos ofensivos e não conseguiu dar velocidade ao Timão pela ponta esquerda durante a etapa inicial. Ainda assim, ao menos voltava para auxiliar Danilo Avelar na marcação.

O Corinthians de Osmar Loss melhorou técnica e taticamente nos 15 minutos finais, com direito a triangulações dos homens de frente. Jadson, então discreto, obrigou Jandrei a trabalhar ao finalizar de fora da área. Mas o placar não saiu do zero, o que indicava um segundo tempo bastante movimentado em Chapecó.

Clayson teve desempenho apático no primeiro tempo

Reprodução/TV Globo

A equipe alvinegra criou sua primeira oportunidade no período complementar aos oito minutos, em boa jogada organizada por Romero: o atacante paraguaio recebeu na direita e passou em profundidade para Fagner, que avançou livre e cruzou rasteiro para Sheik. De primeira, o atacante bateu mascado e assustou Jandrei antes de se perder pela linha de fundo.

À medida que o tempo passava, o número de combates dentro de campo crescia. O Corinthians, apesar do desempenho pragmático, não fugia das divididas e demonstrava entrega (de sobra!) na Arena Condá. Mas faltava futebol...

Aos 24 minutos, Clayson produziria sua melhor chance. Ele recebeu em frente à área e arriscou de longe, tirando tinta da trave direita da Chapecoense. O Timão melhorava, ainda que de pouco em pouco, e adquiria maturidade pela vaga.

Loss mexeu na equipe pouco depois, aos 26, quando sacou Emerson Sheik, desgastado fisicamente, para a entrada de Jonathas Jesus – o centroavante estava recuperado de um estiramento muscular que o havia tirado dos gramados por cerca de 20 dias. Em seguida, Clayson acabou substituído por Mateus Vital.

A essa altura, os corinthianos celebravam timidamente a classificação corinthiana. Jadson, então, tratou de garantir aos torcedores o grito preso dentro da garganta: em linda falta no lado esquerdo do ataque, arrematou direto para o gol adversário, encobriu Jandrei e colocou no ângulo, abrindo o placar. O Corinthians estava classificado às semifinais!

Veja mais em: Crônica, Copa do Brasil e Jadson.

Confira mais novidades do Corinthians

419 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop