Meu Timão

Entrar

Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

Reprodução/TV

80K 462

Segue o papelão

STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 80K comentários 422 0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou na tarde desta quinta-feira o pedido do Palmeiras para julgar se houve ou não interferência externa no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. O clube alviverde tenta impugnar a decisão estadual e assim cancelar fora de campo o título conquistado pelo Corinthians em 8 de abril.

Ficou decido também nesta quinta-feira que o julgamento do mérito (se houve ou não interferência externa) acontecerá numa outra sessão (possivelmente na segunda quinzena de setembro). Nesta primeira discussão, os auditores do STJD entenderam que o Palmeiras cumpriu o prazo de solicitação do inquérito, mas pediram mais tempo para analisar a situação e aí sim votarem pela impugnação ou não da finalíssima do Paulistão.

O Palmeiras, que entende ter sido prejudicado por conta de suposta interferência externa na não marcação de um pênalti , havia solicitado a impugnação do Dérbi ao STJD no último dia 19 de julho. O caso havia sido arquivado pelo TJD-SP (esfera inferior), que sequer abriu investigação alegando prescrição (perda do prazo para o clube alviverde pedir o recurso).

A derrota na esfera paulista não evitou que o Palmeiras mantivesse a história adiante. O presidente do clube, Maurício Galiotte, criticou de forma veemente a decisão do presidente do TJD , Antonio Olim. Também colocou em xeque a lisura de quem julgou o caso e repetiu o termo “Paulistinha”, a fim de diminuir a conquista corinthiana.

O caso

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na finalíssima do Campeonato Paulista no Allianz Parque e, após vitória alvinegra por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Timão sacramentou a conquista nos pênaltis. Enquanto a bola ainda rolava, porém, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás corretamente numa marcação errônea de pênalti que favoreceria o time alviverde. O clube da Barra Funda, que contratou até mesmo uma empresa estrangeira para fazer trabalho de investigação particular , acusa a equipe de arbitragem de se valer de interferência externa para anular o tal pênalti inexistente.

Veja mais em: STJD, Campeonato Paulista e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

422 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop