Meu Timão

Entrar

Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

54K 285

Incoerência

'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

Por Meu Timão

visualizações 54K comentários 219 0

Adversário do Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil , o Flamengo lamentou a convocação do meia Lucas Paquetá por parte do técnico Tite na manhã desta sexta-feira. Na visão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube carioca será prejudicado caso de fato não conte com o jogador no confronto de ida com o Timão, previamente marcado para 12 de setembro.

“Fomos prejudicados. Interferir no equilíbrio da semifinal da principal competição mata-mata do Brasil para disputar dois amistosos sem expressão é lamentável”, disparou o dirigente em declaração reproduzida pelo portal O Globo.

Os 24 atletas recém-convocados por Tite defenderão a Seleção Brasileira em dois amistosos nos Estados Unidos, contra os donos da casa (dia 7 de setembro) e El Salvador (dia 11), em Nova Jersey e Washington, respectivamente. O primeiro Clássico das Multidões pela Copa do Brasil acontece no dia posterior, em 12 de setembro.

O “curioso” é que, assim como o Flamengo, o Corinthians também teve um jogador titular chamado por Tite: o lateral-direito Fagner, que iniciou quatro das cinco partidas do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Eduardo Bandeira, entretanto, não fez qualquer menção ao fato de que o Timão tende a ser prejudicado tanto quanto a equipe da Gávea.

“(Os dirigentes da CBF) Não respeitam nem a competição (Copa do Brasil) que organizam”, criticou duramente o presidente flamenguista.

Leia também:
Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR
Temor por ausências de Fagner domina reações da Fiel após convocação

Em suma: o Brasil encara El Salvador numa terça-feira. No dia seguinte, quarta, Corinthians e Flamengo se enfrentam pela abertura das semifinais da Copa do Brasil. Caso Fagner não atue em solo norte-americano, é possível que o clube alvinegro repita estratégias passadas e arme uma espécie de força-tarefa para trazer o lateral dos Estados Unidos a tempo do embate.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmará datas, horários e locais das semifinais do mata-mata nacional na quarta-feira que vem.

Veja mais em: Copa do Brasil, Corinthianos na Seleção e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

219 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop