'Fomos prejudicados', diz Flamengo sobre convocação; Corinthians, porém, também deve ter baixa

54 mil visualizações 219 comentários

Por Meu Timão

Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello reclamou da convocação de jogador do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Adversário do Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo lamentou a convocação do meia Lucas Paquetá por parte do técnico Tite na manhã desta sexta-feira. Na visão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube carioca será prejudicado caso de fato não conte com o jogador no confronto de ida com o Timão, previamente marcado para 12 de setembro.

“Fomos prejudicados. Interferir no equilíbrio da semifinal da principal competição mata-mata do Brasil para disputar dois amistosos sem expressão é lamentável”, disparou o dirigente em declaração reproduzida pelo portal O Globo.

Os 24 atletas recém-convocados por Tite defenderão a Seleção Brasileira em dois amistosos nos Estados Unidos, contra os donos da casa (dia 7 de setembro) e El Salvador (dia 11), em Nova Jersey e Washington, respectivamente. O primeiro Clássico das Multidões pela Copa do Brasil acontece no dia posterior, em 12 de setembro.

O “curioso” é que, assim como o Flamengo, o Corinthians também teve um jogador titular chamado por Tite: o lateral-direito Fagner, que iniciou quatro das cinco partidas do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Eduardo Bandeira, entretanto, não fez qualquer menção ao fato de que o Timão tende a ser prejudicado tanto quanto a equipe da Gávea.

“(Os dirigentes da CBF) Não respeitam nem a competição (Copa do Brasil) que organizam”, criticou duramente o presidente flamenguista.

Leia também:
Fagner comemora nova convocação na web; corinthiano deve perder Dérbi e semi da Copa BR
Temor por ausências de Fagner domina reações da Fiel após convocação

Em suma: o Brasil encara El Salvador numa terça-feira. No dia seguinte, quarta, Corinthians e Flamengo se enfrentam pela abertura das semifinais da Copa do Brasil. Caso Fagner não atue em solo norte-americano, é possível que o clube alvinegro repita estratégias passadas e arme uma espécie de força-tarefa para trazer o lateral dos Estados Unidos a tempo do embate.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmará datas, horários e locais das semifinais do mata-mata nacional na quarta-feira que vem.

Veja mais em: Copa do Brasil, Corinthianos na Seleção e Fagner.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x