Meu Timão

Entrar

Nova equipe de boxe do Corinthians durante lançamento da equipe

Divulgação

9.5K 52

Vai encarar?!

Corinthians reativa equipe de boxe; técnico ex-pugilista olímpico fala ao Meu Timão

visualizações 9.5K comentários 45 0

Futebol feminino, basquete, vôlei... E agora boxe! O Corinthians criou, nos últimos dias, um departamento dedicado exclusivamente aos pugilistas. Reativada, a equipe conta inicialmente com oito atletas, sendo seis profissionais e dois em formação. O plano é formar um time com cerca de 20 boxeadores, incluindo garotos oriundos de projetos sociais do clube.

Quem assume o posto de técnico do boxe corinthiano é o ex-pugilista Washington Luiz da Silva, que já treinava atletas de MMA do clube e dava aulas nos projetos sociais ligados ao Time do Povo. Ele foi vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor boxeador de 2008 e representante do país nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), além dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e do Rio de Janeiro (2007).

"Imagine você disputar campeonatos nacionais e estaduais por uma equipe, crescer dentro dela, de repente chegar numa convocação de Seleção, disputar as maiores competições do planeta Terra... E no futuro próximo se tornar treinador da modalidade que o apresentou ao mundo! Para mim é a realização de um sonho poder desenvolver o trabalho de uma maneira correta por tudo que vivi e estudei", disse Washington, em conversa com o Meu Timão.

Washington dá aulas de boxe na academia do Parque São Jorge

Treino das sete, e uma pausa para foto com a bandeira da seletimao @timedopovo_corinthians @quarterfit_ @camisa12fundao @gavioesoficial @gavioesjapao

Uma publicação compartilhada por Washington Silva (@washingtonteam81) em

Aos corinthianos mais novos, cabe destacar: nas décadas de 80 e 90, o clube se consolidou nos cenários paulista e brasileiro como uma das forças tradicionais da modalidade. Exemplos de boxeadores de destaque do Corinthians no passado são Antonio Pezuto e Rafael Aborela, treinados por Benedito dos Santos, o Ditão, considerado por alguns historiadores como o primeiro pugilista profissional do Brasil.

"É fortalecer e retomar a tradição do Corinthians no boxe, né?", comentou Donato Votta Filho, atual diretor de esportes terrestres do clube. "Vinha ficando à sombra do MMA, que o Corinthians já tem. Agora divide, e o boxe ganha um departamento específico, próprio", explicou o dirigente, entusiasta da proliferação de modalidades no Parque São Jorge.

"O boxe hoje está num outro momento. Antes não tinha medalha em Jogos Olímpicos, por exemplo. É um trabalho de longo prazo. E com a volta do Corinthians isso só vai alavancar, agregar. É mais um clube, uma potência vindo com força para enriquecer os campeonatos estaduais e nacionais", acrescentou o treinador Washington.

Ainda se inteirando a respeito do calendário da modalidade e em busca de melhorias para a equipe como a contratação de um preparador físico, o Corinthians já tem como primeiro foco a disputa do Sul-Americano de Boxe. O pugilista Edelson Silva é quem representará o Timão na competição, marcada para o dia 13 de outubro e já sediada no próprio Parque São Jorge.

Veja mais em: Parque São Jorge e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop