Meu Timão

Entrar

Adson, agora de contrato renovado, é revelação da base do Corinthians

Rafaela Oliveira/Meu Timão

12K 60

Pratas da casa

Corinthians renova com meia de 17 anos que atua no Sub-20; capitão também estende contrato

visualizações 12K comentários 49 0

De olho no futuro, o Corinthians renovou o contrato de duas promessas das categorias de base: o zagueiro Ronald, de 18 anos, e o meia Adson, de apenas 17. Ambos os atletas pertencem à equipe Sub-20 do Timão e prorrogaram seus respectivos vínculos. O primeiro até dezembro de 2020; o segundo, junho de 2021.

Ronald Eugenio de Carvalho nasceu em 1º de maio de 2000, no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele é o atual capitão da equipe comandada por Eduardo Barroca e soma 28 jogos na temporada de 2018 – é titular absoluto ao lado de João Victor.

Adson Ferreira Soares é de Araguapaz, município localizado no interior de Goiás, e nasceu no dia 6 de outubro do mesmo ano. Precoce, vem jogando pelo Sub-20 mesmo com idade para defender o time Sub-17. Tem 17 partidas e um gol neste ano.

Leia também: Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

Apenas Ronald esteve em campo na vitória corinthiana dessa quarta-feira , sobre o Internacional, por 2 a 0. O triunfo na Arena Barueri fez o Timão assumir a vice-liderança do Grupo E do Brasileiro Sub-20, agora com seis pontos. A equipe tem pela frente o arquirrival Palmeiras na próxima rodada.

Ronald durante jogo contra o Sport, pelo Brasileiro Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Antes, o Corinthians enfrenta a Inter de Limeira, sábado, às 15h, na Fazendinha, em duelo válido pelo Campeonato Paulista da categoria.

Na última terça-feira, o departamento de formação de atletas alvinegro já havia anunciado a extensão do vínculo de Fabricio Oya , camisa 10 do Sub-20.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop