Meu Timão

Entrar

Pedrinho abriu o placar para o Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

17K 36

Boa, juizão!

Pedrinho é creditado por gol do Corinthians contra Atlético-MG e brinca: 'Seria sacanagem'

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

visualizações 17K comentários 34 0

A noite deste sábado parecia perfeita para o Corinthians aos 19 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Atlético-MG. No jogo que marcou a comemoração dos 108 anos do clube, Pedrinho chutou bem de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Victor até entrar no fundo da rede. O gol foi creditado ao meia-atacante, que brincou com a situação.

"Ainda bem, seria muita sacanagem (risos)", disse Pedrinho após o jogo, quando o árbitro sinalizou na súmula o tento para o jovem jogador.

A felicidade corinthiana, contudo, não durou muito. O Atlético-MG conseguiu um empate de 1 a 1 momento mais tarde , com um pênalti marcado por Fabio Santos. O placar permaneceu até o apito final. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Pedrinho brilha, e Marllon volta a surpreender: as notas corinthianas do empate na Arena

"Faltou a vitória para ser uma grande festa no aniversário do clube. Tentamos, sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe. Com as seis mudanças sabíamos que ia faltar entrosamento, mas aqueles que entraram deram conta do recado, mas infelizmente a vitória não veio para a festa ser mais bonita", analisou o meia de 20 anos.

Mesmo assim, Pedrinho apontou um Corinthians vivo na disputa do Nacional. "Sabemos do nosso potencial, sabemos que temos que evoluir, que precisamos crescer no Brasileirão para estar na parte de cima. Vamos avaliar o que a gente está errando para poder as vitórias aparecem e a gente estar subindo no campeonato", completou.

Leia também:
Análise: No aniversário do clube, Corinthians empata contra o Atlético-MG em jogo pobre tecnicamente
Presente de grego? Fiel faz críticas a Corinthians e Loss na web após tropeço na Arena

Além de ter marcado o gol corinthiano diante dos mineiros, Pedrinho também se destacou por sua movimentação em campo neste sábado. O camisa 38 teve presença forte ao lado da defesa e auxiliou na marcação dos rivais. E a evolução foi reconhecida pelo próprio meia-atacante.

"Estou me aprimorando cada vez mais. Sei o que é jogar no Corinthians, não é só jogar com as bolas nos pés, tem que saber marcar. Então, é uma função nova que eu estou exercendo, que o Osmar está sempre me cobrando para poder voltar e ajudar na marcação. Ter aquele espírito de Corinthians, então, se eu marcar na mesma intensidade que atacar tenho certeza que meu futebol vai evoluir", afirmou o jovem.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Ceará, pela 23ª rodada do Brasileiro. A equipe ocupa a sétima colocação da tabela, com 30 pontos somados.

Confira os principais lances do empate entre Corinthians e Atlético-MG

Veja mais em: Pedrinho, Arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop