Meu Timão

Entrar

Burnier fez piada durante cobertura jornalística do assalto na Arena Corinthians

Reprodução/TV

77K 290

'Inaceitável'

Corinthians repudia comentário de apresentador da Globo News; veja nota oficial

Por Meu Timão

visualizações 77K comentários 290 0

O Corinthians repudiou, por meio de nota oficial emitida na manhã desta terça-feira, a piada feita pelo jornalista e âncora do programa GloboNews em Ponto, José Roberto Burnier, na última segunda-feira. Ele havia comparado torcedores do Timão a ladrões .

Ao se referir ao assalto que vitimou, na madrugada de domingo, a concessionária responsável pela administração dos restaurantes da Arena Corinthians , Burnier indagou se "estão roubando o próprio time agora, é isso?". O comentário foi muito mal repercutido entre torcedores nas redes sociais, que acusaram o jornalista de discriminação.

O Corinthians, por meio de seu posicionamento oficial, fez críticas semelhantes: "o comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na Arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico", escreveu o clube (confira abaixo a nota na íntegra).

Cabe lembrar que, ainda na segunda-feira, em nota emitida ao portal Uol Esportes, a Globo afirmou que "o apresentador José Roberto Burnier jamais teve a intenção de ofender os corintianos, mas admite que, no improviso, acabou fazendo uma piada indevida que não reflete o pensamento dele e que, por isso, ele se desculpa." Nesta terça-feira, o próprio âncora utilizou seu espaço na Globo News para falar sobre a infeliz piada (assista abaixo).

O crime, conforme o Meu Timão antecipou, durou cerca de uma hora e fez 30 funcionários dos restaurantes da Arena Corinthians reféns. O trio de assaltantes levou R$ 150 mil em espécie, além de 30 aparelhos intercomunicadores, 20 celulares e dois relógios . Na lavratura do boletim de ocorrência, o assalto foi registrado como de autoria desconhecida.

Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta as palavras proferidas pelo jornalista e âncora do programa GloboNews em Ponto, José Roberto Burnier, na edição de ontem (03/9/18), pois ao permitir que sua paixão futebolística manifeste-se num comentário agressivo contra quase metade dos torcedores paulistas demonstra desprezo pelos mais básicos pilares do bom jornalismo, inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Rede Globo.

O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na Arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico. O “Time do Povo”, como também é conhecido o Corinthians, sente-se envaidecido pela paixão da Fiel composta por um bando de loucos de mais de 33 milhões de torcedores, todos muito orgulhosos da origem na classe trabalhadora do Timão que há 108 anos reuniu seus fundadores ao redor da luz de um lampião no bairro do Bom Retiro.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

290 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop