Meu Timão

Entrar

Mantuan ficou apenas 60 minutos em campo no Dérbi deste domingo

Reprodução/TV

37K 572

Que situação!

Mantuan será reavaliado e o Corinthians pode não ter lateral-direito na Copa do Brasil

visualizações 37K comentários 495 0

O Corinthians pode ficar sem lateral-direito na partida contra o Flamengo, quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mantuan deixou o Dérbi deste domingo aos 15 minutos do segundo tempo com dores na coxa direita e será reavaliado. Fagner, que teve lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, ainda não deve ser opção para Jair Ventura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Timão, Mantuan será reavaliado pelos médicos nesta segunda-feira na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava. Exames de imagem não estão descartados. A tendência é de que o lateral-direito, que é volante de origem, não tenha condições de viajar ao Rio de Janeiro.

Leia também:
Análise: em melhora defensiva e inoperância no ataque, Corinthians é derrotado pelo Palmeiras
Garrafa é arremessada e atinge segurança do Corinthians na saída do Allianz Parque
Cássio vê Corinthians menos exposto e mais organizado apesar de derrota para o Palmeiras

Em relação a Fagner, a participação também é considerada remota, já que o jogador ainda não foi a campo fazer o processo de transição. Esse é o termo que representa a saída do jogador do departamento médico e o início dos trabalhos em campo sob olhares dos preparadores físicos.

Contra o Palmeiras, o técnico Jair Ventura optou pela entrada de Gabriel nos últimos 30 minutos. Paulo Roberto, que também é volante e já atuou improvisado na lateral direita, é outra opção caso os dois da posição não possam atuar.

A definição deve acontecer até terça-feira, quando a delegação viaja para o Rio de Janeiro. Corinthians e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã.

Veja mais em: Guilherme Mantuan, Fagner, Copa do Brasil e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

495 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop