Meu Timão

Entrar

Jair Ventura comandou o Corinthians pela primeira vez no Dérbi deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

26K 236

Visão do estreante

Jair diz não ter conseguido 'implementar nada' no Corinthians e cita pontos positivos pós-Dérbi

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 159 0

O técnico Jair Ventura concedeu sua primeira entrevista coletiva pós-jogo como comandante do Corinthians na noite deste domingo, no Allianz Parque, após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras . O treinador alegou não ter tido tempo para fazer modificações significativas no trabalho que vinha sendo implementado pelo hoje auxiliar-técnico Osmar Loss.

"Não deu pra implementar nada, nem mudei a escalação, dei sequência ao trabalho. Seria imprudente mudar sem treino. Mas não temos tempo, temos o Flamengo já agora. Temos que reverter essa situação o quanto antes", comentou o treinador, que fez apenas uma alteração em relação à equipe que havia perdido do Ceará quarta-feira passada: a entrada de Cássio, agora recuperado de dores lombares, no lugar do reserva imediato Walter.

Leia também:
Análise: em melhora defensiva e inoperância no ataque, Corinthians é derrotado pelo Palmeiras
Fiel salva Jair e trio de jogadores, e detona restante do Corinthians após derrota em Dérbi
Cássio vê Corinthians menos exposto e mais organizado apesar de derrota para o Palmeiras

Jair Ventura assumiu o Corinthians na última sexta-feira. Ele comandou dois treinos antes do clássico deste domingo e terá mais duas atividades com bola antes do jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

A expectativa para esses próximos dias de trabalho é de foco nos setores defensivo (leia-se: marcação) e psicológico (leia-se: controle emocional). Foram esses, aliás, os pontos positivos citados por Jair Ventura em relação à atuação corinthiana diante do Palmeiras.

"O jogo foi um clássico, de luta, entrega, primeiro tempo mais equilibrado. Poucas chances, goleiros trabalharam pouco. Muito controle emocional e tivemos. Sabíamos de tudo que estava envolvido, time competiu, marcamos bem. Tivemos dificuldade na organização, sabemos disso. Agora é corrigir e virar a chave pra Copa do Brasil, que estamos perto do título. Um time com a grandeza do Corinthians só pode olhar pra cima", afirmou.

'Mochila cheia'

Muita coisa mudou no Corinthians desde a última vez que havia enfrentado o Palmeiras no Allianz Parque - quando foi campeão paulista, no início de abril. De lá para cá, o elenco passou por um desmanche, houve duas trocas no comando técnico e consequentemente a equipe passa por uma sequência de péssimos resultados.

Questionado se o elenco está abatido diante deste cenário, Jair Ventura foi sincero:

"Com certeza (...) É um trabalho também do treinador pra reverter essa situação, conversamos sobre isso. Mas vamos levantar essa autoestima, a gente não pode perder a confiança. Principalmente quando sofre o gol a gente não tem muito poder de reação, porque a 'mochila está cheia', a gente vai lá, sofre, e temos que reverter o quanto antes isso. Já teve troca de treinador, mas não podemos ficar apegados a isso. Os responsáveis por essa situação somos nós e vamos trabalhar pra reverter essa situação", pontuou.

Ao que tudo indica, Jair Ventura terá muito trabalho à frente do Corinthians...

Veja mais em: Jair Ventura e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop